Treinador de Aldo aponta divergências entre diagnósticos do Brasil e do UFC sobre lesão

Dedé Pederneiras afirma que médicos brasileiros indicam fratura na costela do campeão e esclarece que luta só acontecerá se Aldo estiver bem

Dedé Pederneiras (foto) quer esperar luta contra Lamas para pensar em mudança de divisão para Aldo. Foto: Reprodução/Facebook

Dedé Pederneiras (foto) garante que Aldo só irá lutar caso esteja se sentindo bem. Foto: Reprodução/Facebook

O treinador principal de José Aldo, Dedé Pederneiras, afirmou que há uma divergência entre os diagnósticos feitos no Brasil e pelo UFC a respeito da lesão na costela que poderá tirar o campeão dos penas da luta principal do UFC 189.

Veja Também

De acordo com o líder da academia Nova União, os médicos brasileiros ainda apontam que há uma fratura em Aldo, sendo que os representantes do Ultimate afirmara que o lutador sofreu um edema ósseo e uma contusão na cartilagem.

PUBLICIDADE:

“Há um relatório médico no Brasil e uma avaliação nos Estados Unidos. Não sou médico para dizer qual está correto. Sei que ele está machucado e que sua costela está doendo. Ele está usando anti-inflamatório, então vamos esperar para ver se melhora. A luta ainda está de pé e vamos avaliá-lo novamente na semana que vem. Se ele não puder fazer nenhum exercício para cortar peso, ele não vai lutar. Isso não é uma preocupação”, esclareceu Pederneiras, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

Apesar da imensa expectativa para o UFC 189, Pederneiras afirmou que Aldo somente irá lutar caso esteja em boas condições. “Ele está proibido de fazer tudo agora. Se ele se mexer, a lesão não vai sarar, então ele precisa descansar. Ele está acostumado com dor, mas está sentindo muita dor neste momento. Nós só iremos deixá-lo lutar se ele estiver bem”, afirmou.

PUBLICIDADE:

A luta entre Aldo e McGregor está marcada para o dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA). O Ultimate já anunciou que, caso Aldo tenha de ser cortado da atração, Chad Mendes irá substituí-lo contra McGregor em luta que valeria o título interino da categoria.

[vox id=”27227″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88