Exame antidoping surpresa realizado em José Aldo antes de lesão dá negativo

Teste do brasileiro, realizado em junho, foi cercado de polêmica e acabou se tornando caso de polícia

Aldo (foto) minimiza provocações de McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

Aldo (foto) foi cortado do UFC 189 poucas semanas antes do evento. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Mesmo sem lutar no UFC 189, após ser cortado do evento devido a uma lesão na costela sofrida em seus treinamentos para o duelo contra Conor McGregor, o brasileiro José Aldo sabe que foi aprovado no exame antidoping surpresa realizado no último dia 12 de junho.

Segundo o resultado dos exames realizados pelo Sports Medicine Research & Testing (SMRT), laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping (WADA) e ligado à Universidade de Utah em Salt Lake City (EUA), Aldo não apresentou traços de substâncias ilegais ou metabólitos e seus níveis hormonais estavam dentro do permitido. A reprodução do teste foi divulgada pelo site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

A coleta de material para o exame foi cercada de polêmica. No dia 11 de junho, um mês antes da data do UFC 189, Aldo recebeu a visita de um coletor norte-americano em sua academia, a Nova União, no Rio de Janeiro (RJ). Com dúvidas sobre a legitimidade das credenciais do representante, o técnico do lutador, Dedé Pederneiras, e a Comissão Atlética Brasileira de MMA solicitaram a presença da Polícia Federal, que constatou irregularidades no visto de trabalho do funcionário e impediu a realização do exame. O teste só foi realizado no dia seguinte, plea própria CABMMA.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88