Reebok se isenta de responsabilidade em demissão de ‘cutman’ do UFC

Marca de material esportivo garantiu que não tem relação com a decisão do Ultimate de dispensar Stitch após comentários sobre o contrato de patrocínio

Stitch (foto) era o principal 'cutman' do UFC. Foto: Divulgação

Stitch (foto) era o principal ‘cutman’ do UFC. Foto: Divulgação

Veja Também

A demissão de Jacob “Stitch”, o mais famoso cutman (responsável por tratar os cortes e machucados dos atletas no octógono) mobilizou a comunidade do MMA, especialmente em simpatia pelo funcionário de longa data da organização. A principal causa apontada para a saída de Stitch do UFC foi um comentário crítico ao novo acordo de exclusividade entre o evento e a Reebok. Tão logo a notícia veio a público, a marca de material esportivo fez questão de se retratar e garantir que não possui qualquer relação com a decisão.

“Fãs do UFC, nós não temos nenhuma influência em decisões empregatícias do Ultimate e nem em compensações para lutadores. Nosso foco está exclusivamente em fornecer os melhores equipamentos para atletas e fãs”, escreveu a Reebok, em comunicado oficial.

PUBLICIDADE:

Após a divulgação da nota, Stitch foi às redes sociais comentar o episódio e disse que sua dispensa foi motivada pelas declarações contra a exclusividade entre UFC e Reebok, mas deu a entender que a palavra final partiu mesmo da organização. “O UFC me deixou porque eu falei sobre o acordo com a Reebok. Agora é procurar por um novo emprego”, disse, em resposta a um fã.

O milionário contrato entre UFC e Reebok para a exclusividade no fornecimento de material esportivo e patrocínio durante a semana de lutas e os eventos oficiais da organização foi assinado em dezembro do ano passado e está em vigor desde o último dia 1º de julho. Pelo acordo, os atletas não podem mais se apresentar com patrocinadores pessoais em seus uniformes ou nos antigos banners.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88