Após nova derrota para Dillashaw, Dana White sugere que Barão suba de divisão

Após UFC on FOX 16, dirigente lembrou o quão desgastante é o processo de corte de peso do brasileiro nos pesos galos

Barão (esq.) sofreu sua segunda derrota par Dillashaw (dir.) em lutas pelo título. Foto: Jeff Bottari/UFC

Barão (esq.) sofreu sua segunda derrota par Dillashaw (dir.) em lutas pelo título. Foto: Jeff Bottari/UFC

Veja Também

Há pouco mais de um ano, Renan Barão era nome inquestionável no topo da categoria peso galo. Porém, duas derrotas avassaladoras para TJ Dillashaw depois, o brasileiro vive um momento diferente em sua carreira e se encontra em uma posição incômoda. Por isso, o presidente do UFC Dana White acredita que o melhor caminho para Barão seja uma mudança para a divisão de pesos penas.

“Essa é obviamente uma decisão dele, mas eu acho que seria uma boa ideia subir de peso. Você sabe, ele tem tido problemas com o peso. Ele não teve problemas ontem, bateu o peso facilmente, mas ele parece muito abatido e seco quando corta peso. Ele provavelmente deveria subir de categoria”, disse o dirigente, durante a entrevista coletiva que sucedeu o UFC on FOX 16, no último sábado (25), em Chicago (EUA).

PUBLICIDADE:

Aos 28 anos, Renan Barão possui um cartel profissional de 33 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. O atleta da Nova União passa por um severo processo de corte de peso para se apresentar nos 61,2 kg limites da categoria peso galo e já disse algumas vezes que gostaria de mudar de divisão. O principal empecilho para Barão, no entanto, seria a presença de seu companheiro de treinos e amigo José Aldo nos penas.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4