Werdum ‘faz campanha’ por Fedor no UFC e garante: ‘Aceitaria uma revanche’

Em bate-papo exclusivo com o SUPER LUTAS campeão peso pesado ainda opinou sobre quem será seu primeiro desafiante

F. Werdum (foto) conquistou o cinturão dos pesados em junho. Foto: Reprodução

F. Werdum (foto) conquistou o cinturão dos pesados em junho. Foto: Reprodução

Desde que anunciou sua volta ao MMA, o lendário russo Fedor Emelianenko tem sido alvo de inúmeros desafios. Mas, nesta quarta-feira (29), Fedor pode ter recebido uma de suas melhores “ofertas”: a chance de passar a limpo a derrota mais marcante de sua carreira, e de quebra pelo cinturão da maior organização do planeta. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o campeão peso pesado do UFC Fabrício Werdum não só demonstrou seu apoio a uma eventual contratação de Emelianenko pelo evento como disse que aceitaria conceder uma revanche ao ex-campeão do PRIDE, cuja invencibilidade de quase 10 anos ele foi o responsável por quebrar.

Veja Também

“Com certeza eu aceitaria enfrentar o Fedor (Emelianenko) em uma revanche. Ele fez história no mundo da luta. Eu até achei que a galera esqueceu ele muito rápido e acho que seria a melhor coisa o UFC contratar o Fedor, ele merece muito isso… e eu aceitaria enfrentá-lo com certeza. Só não sei se furando a fila. Mas, de repete, ele fazendo uma luta e depois vindo disputar o cinturão. Independentemente disso, o Fedor merece o respeito de todo mundo”, disse Werdum,

PUBLICIDADE:

Questionado sobre o eventual desfecho de seu reencontro com o russo, no entanto, o novo campeão dos pesos pesados preferiu se esquivar. “Com certeza eu sairia com a vitória, mas o Fedor é um cara que surpreendeu muita gente e também precisava deste descanso, deste tempo que ele ficou parado, pra poder voltar com mais energia. A gente sabe, luta é luta, mas eu sempre vou acreditar que eu ganho”, ponderou.

Pensando entre os atletas que estão no UFC e em sua primeira defesa de cinturão, “Vai Cavalo”, como é conhecido apontou quatro favoritos e citou uma sugestão bem peculiar para definir quem será seu adversário. “Eu nunca escolhi adversário e, certamente, lutaria contra qualquer um, mas acredito que meu adversário será um dos quatro: Miocic, Arlovski, uma revanche com o Velasquez ou o Cigano. O que eu acho é que deveriam haver lutas entre eles e quem se apresentasse melhor ficaria com a disputa de cinturão. É o que eu acho”, comentou.

PUBLICIDADE:

Campeão peso pesado desde junho deste ano, quando derrotou Cain Velasquez na unificação dos cinturões do Ultimate, Fabrício Werdum tem um cartel profissional de 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em 2010, quando ainda atuava pelo extinto Strikeforce, Werdum foi responsável por uma das maiores zebras da história do MMA ao finalizar Fedor Emelianenko no primeiro assalto, pondo fim a impressionante série invicta do russo.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4