Ronda deixará cinturão do UFC em projeto social de Flávio Canto na Rocinha

Campeã havia prometido deixar o título no Brasil antes do UFC 190

Ronda (esq.) voltará ao instituto de Flávio Canto (dir.) no Rio. Foto: Divulgação/Sensei SporTV

Ronda (esq.) voltará ao instituto de Flávio Canto (dir.) no Rio. Foto: Divulgação/Sensei SporTV

O “Instituto Reação”, projeto social coordenado pelo medalhista olímpico de bronze no judô Flávio Canto, será a nova casa do cinturão peso galo feminino do UFC, conquistado por Ronda Rousey no último sábado (01) ao bater a brasileira Bethe Pitbull no Rio de Janeiro (RJ).

Veja Também

Situado na Rocinha, maior complexo de favelas da América Latina, o “Instituto Reação” já recebeu uma substancial doação de Ronda no último ano, quando a lutadora assinou um cheque no valor de US$ 30 mil (R$ 104 mil, pela cotação atual). A informação sobre o local que receberá o cinturão de Rousey foi divulgada pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

A promessa de que deixaria o cinturão em solo brasileiro foi feita por Ronda antes mesmo da luta contra Bethe Pitbull. “A Bethe falou uma coisa certa. Ela disse que o povo brasileiro merece o cinturão e então eu decidi que depois de vencer, eu vou garantir que quando eu tiver o cinturão, eu não vou levá-lo para casa, mas sim doá-lo e garantir que ele permaneça em algum lugar no Brasil como um presente”, disse a loira, durante os treinos abertos do UFC 190, na semana passada.

Aos 28 anos, Ronda Rousey tem um cartel profissional de 12 vitórias em 12 lutas. Em suas últimas quatro lutas, Ronda passou somente 130 segundos, ou 2m10s, no octógono, nos triunfos sobre Sara McMann, Alex Davis, Cat Zingano e Bethe Correia.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88