Em nota oficial, UFC diz que aguarda retorno de Anderson Silva em 2016

Organização reconheceu o histórico do Spider e evitou comentar diretamente a punição aplicada ao ex-campeão

Anderson (foto) ainda tem direito a contraprova; julgamento será no dia 19/02. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) não poderá voltar a lutar antes de fevereiro de 2016. Foto: Josh Hedges/UFC

Nesta quinta-feira (13), após vários adiamentos, Anderson Silva foi julgado por ser flagrado em exames antidoping antes e depois do UFC 183 e condenado a um ano de suspensão pela Comissão Atlética de Nevada. Diante da punição ao Spider, a organização do Ultimate divulgou uma nota oficial comentando o episódio e adotou um tom bastante prudente, demonstrando respeito à história do ex-campeão e aguardando seu retorno ao octógono.

Veja Também

“De acordo com a audiência realizada nesta quinta-feira pela Comissão Atlética de Nevada, Anderson foi obrigado a cumprir suspensão de 12 meses das competições, retroativa desde a sua última luta, em 31 de janeiro. Ao final de sua suspensão, Silva deve apresentar antes de sua próxima luta um teste negativo após a reaplicação do exame, em Nevada. A organização do UFC mantém uma política restrita, consistente contra o uso por seus atletas de qualquer substância ilegal e ou que melhore o desempenho, estimulantes ou agentes que ocultem os resultados dos exames, e apoia totalmente os esforços da Comissão para garantir uma competição por todos os atletas do MMA. O UFC reconhece a grande carreira de Silva e aguarda pelo seu retorno ao Octógono em 2016″, diz o comunicado divulgado pela organização.

PUBLICIDADE:

Após a decisão da Comissão Atlética, Anderson Silva passou a ter um cartel profissional de 33 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. A suspensão do Spider é retroativa e vai até o dia 31 de janeiro de 2016, portanto se estendendo pelos próximos cinco meses.

[vox id=”29238”]

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88