Vitor Belfort dispara contra antigos rivais Weidman e Rockhold

Brasileiro criticou o campeão por ‘adiamentos estratégicos’ e afirmou que quer ‘calar a boca’ do próximo desafiante

Belfort (foto) enfrentará Henderson em SP Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Belfort (foto) enfrentará Henderson em SP Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Vitor Belfort já tem data e local para retornar ao octógono do UFC: será no dia 7 de novembro, em São Paulo, quando enfrentará Dan Henderson. Mesmo assim, o veterano brasileiro expressou seu desejo em enfrentar novamente dois de seus antigos rivais, que disputarão o cinturão dos médios no fim do ano: Chris Weidman e Luke Rockhold.

Veja Também

Belfort derrotou Rockhold por nocaute em 2013, mas acabou perdendo por nocaute técnico para Weidman em maio deste ano. Caso derrote Henderson novamente, o brasileiro espera enfrentar um dos dois futuramente.

PUBLICIDADE:

No entanto, o “Fenômeno” não deixou de cutucar os dois norte-americanos. “Meu foco é o Dan Henderson, mas gostaria de já pegar o falastrão do Rockhold ou o Weidman sem usar estratégia de adiamentos de luta que usou antes. Qualquer um desses que ganhar será uma boa luta. Ou Belfort x Rockhold 2, para calar a boca do falastrão, ou Belfort x Weidman 2, sem adiamentos estratégicos”, disse Belfort, em entrevista ao site “Lance!Net”.

Os adiamentos aos quais Belfort se refere foram as mudanças de data da luta que fez contra Weidman. Originalmente, os dois se enfrentariam em dezembro do ano passado, mas uma lesão do norte-americano adiou o combate para fevereiro. Porém, o campeão novamente se lesionou, o que jogou a luta para maio.

PUBLICIDADE:

“Não vou dar desculpa do que aconteceu na minha última luta, mas sem dúvidas os adiamentos me prejudicaram muito. Não digo nem os quase dois anos sem lutar, mas o desgaste de fazer um treinamento intenso e parar. Fiz isso mais de três vezes e foi realmente muito desgastante. Agora estou pronto para esse novo combate”, comentou Belfort.

A luta entre Vitor Belfort e Dan Henderson será a atração principal do UFC Fight Night 77; Weidman e Rockhold se enfrentam pouco mais de um mês depois, no UFC 194, em 12 de dezembro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88