UFC vai diminuir eventos no Brasil em 2016, mas promete maior qualidade

Diretor-geral da organização no Brasil, Giovani Decker, disse que o plano é de quatro ou cinco eventos maiores

UFC vai diminuir o volume de eventos no Brasil. Foto: Jeff Bottari/UFC

UFC vai diminuir o volume de eventos no Brasil. Foto: Jeff Bottari/UFC

Durante os últimos anos, a organização do Ultimate veio gradativamente aumentando a quantidade de eventos promovidos em solo brasileiro. Porém, esta tendência deve ser revertida para 2016 e o número de cards tupiniquins deve cair. Segundo o diretor do UFC no Brasil, Giovani Decker, a medida foi adotada visando aumentar a qualidade das noites de lutas país.

Veja Também

“Devemos bater o martelo em quatro ou cinco eventos (para o ano que vem). Serão eventos maiores e com mais atrações para que o fã realmente se sinta valorizado”, contou Decker, em entrevista ao programa “Revista Combate”.

PUBLICIDADE:

Esta, aliás, tem sido a proposta do novo dirigente desde que ele assumiu o mais alto do posto da organização no Brasil. No primeiro semestre deste ano, a inviabilidade de realizar um card de alto nível em solo brasileiro foi a justificativa apresentada por Giovani para cancelar um evento programado para São Paulo, que acabou transferido para Miami (EUA).

Até hoje, o UFC realizou 23 eventos no Brasil em sua história, o primeiro deles no longínquo ano de 1998 e o mais recente no último dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro. Até o fim do ano, o octógono mais famoso do planeta ainda desembarca em solo brasileiro mais uma vez, no dia 7 de novembro, em São Paulo (SP), com o UFC Fight Night 77: Belfort x Henderson 3.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88