UFC define Amanda Nunes x Miesha Tate para dezembro

Lutadoras teriam acordo verbal para duelo, que deve acontecer no TUF 22 Finale ou UFC 194

Amanda (esq.) e Miesha (dir.) ocupam, respectivamente, o primeiro e o quarto lutar no ranking do UFC. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Amanda (esq.) e Miesha (dir.) ocupam, respectivamente, o primeiro e o quarto lutar no ranking do UFC. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

A brasileira Amanda Nunes já havia dado seu aval e a organização do Ultimate ouviu a solicitação da baiana, que agora enfrentará a ex-campeã do Strikeforce Miesha Tate em dezembro. O duelo, possivelmente, deve definir a próxima desafiante ao cinturão da categoria peso galo feminina.

Veja Também

A informação foi divulgada pelo site do canal “Combate”. Segundo a publicação, já há um acordo verbal entre as partes para que Tate e Nunes se enfrentem no fim do ano, mas falta apenas saber qual evento receberá o duelo: o TUF 22 Finale, marcado para o dia 11 de dezembro em Las Vegas (EUA), ou o UFC 194, que acontece no dia seguinte na mesma cidade.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Amanda Nunes tem um cartel profissional de 11 vitórias, todas por nocaute técnico ou finalização, e quatro derrotas. A “Leoa”, como é conhecida, é a quarta colocada no ranking oficial da categoria peso galo feminina e venceu suas duas últimas lutas no octógono, contra Shayna Baszler e Sara McMann.

Miesha Tate, de 29 anos, tem um retrospecto de 17 vitórias e cinco derrotas no MMA. A ex-campeã do Strikeforce havia sido confirmada pelo presidente Dana White como próxima desafiante ao cinturão, mas acabou substituída por Holly Holm, que encara Ronda Rousey em novembro. “Cupcake”, como é conhecida, vem de quatro vitórias seguidas, a mais recente delas sobre Jessica Eye, em julho.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88