Cormier admite que ‘precisa’ de Jon Jones e torce por retorno do rival

Segundo atual campeão dos meio-pesados, sua carreira não estaria 'completa' sem uma revanche com o rival

Cormier (dir.) e Jones (esq.) se enfrentaram em janeiro deste ano. Foto: Josh Hedges/UFC

Cormier (dir.) e Jones (esq.) se enfrentaram em janeiro deste ano. Foto: Josh Hedges/UFC

Afastado do MMA desde o primeiro semestre deste ano, após se envolver em mais uma grande polêmica, o ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones ganhou um torcedor e apoiador até certo ponto improvável: Daniel Cormier. Em entrevista, DC, que ocupou o posto de detentor do cinturão da categoria até 93 kg vago por Jones, disse que precisa da figura do rival e disse estar esperando ansiosamente seu retorno ao octógono.

Veja Também

“É claro que eu preciso do Jon Jones. A medida que eu seguir em frente, com essa luta em outubro e enfrentar o Alexander Gustafsson, eu preciso desse cara. Eu preciso dele para voltar e me enfrentar de novo. Para a minha jornada ser completa e para que eu me sinta completo ao deixar este esporte, eu preciso dele. E, honestamente, eu desejo tudo de melhor para que ele volte e eu possa parar de brincar com esses caras e voltar aos negócios”, disse Cormier, em entrevista coletiva em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Além disso, o campeão pediu que os jornalistas parem de lembrar Alexander Gustafsson somente como o atleta que fez a luta mais dura da carreira de Jon Jones, mas não perdeu a chance de provocar seu desafiante. “Se eu fosse o Gustafsson, honestamente, eu provavelmente estaria um pouco nervoso com vocês, porque tudo que vocês falam é de quão apertada foi a luta contra o Jones. (…) Vocês só falam de uma luta que ele perdeu! Ele perdeu! Vamos parar de falar dessa luta que ele foi derrotado e vamos falar do que ele já fez de positivo. E quando vocês olham para a situação dessa forma, já sabem exatamente o que vai acontecer no dia 3 de outubro: ele vai perder para mim”, garantiu.

Aos 36 anos, Daniel Cormier possui um cartel profissional de 16 vitórias e somente uma derrota em sua carreira, justamente para Jon Jones – em janeiro deste ano. O duelo entre Cormier e Jones foi um dos mais aguardados da história da categoria peso meio-pesado no Ultimate, principalmente após a briga entre os dois durante um evento promocional meses antes do confronto.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88