Lutadores apoiam Diaz e citam casos de Anderson Silva e Jon Jones

Diversos nomes do MMA foram às redes sociais criticar punição aplicar ao norte-americano e lembraram doping do Spider e de Bones

Montagem publicada por T. Sylvia ironiza critério nas punições. Foto: Reprodução/Twitter

Montagem publicada por T. Sylvia ironiza critério nas punições. Foto: Reprodução/Twitter

A suspensão de cinco anos, além de uma multa avaliada em mais de R$ 600 mil, para Nick Diaz foi o grande assunto do meio do MMA nesta segunda-feira (14) e provocou diversas manifestações de repúdio entre os lutadores, que consideraram injusta a punição aplicada pelo ex-campeão do Strikeforce. Grandes nomes do esporte foram às redes sociais demonstram apoio a Diaz, e muitos deles inclusive usaram os casos do brasileiro Anderson Silva e do norte-americano Jon Jones como parâmetro para suas críticas.

Veja Também

“Esteroides (Anderson Silva): um ano. Cocaína (Jon Jones): sem suspensão. Maconha (Nick Diaz): cinco anos. Isso diz tudo. Sinceramente, que porcaria é essa!”, escreveu o ex-campeão Tim Sylvia, em tom semelhante ao que publicaram o campeão do Bellator Will Brooks e o ex-lutador e comentarista oficial do Ultimate Kenny Florian. “Eu não concordo com quebrar as regras, mas é maluco aplicar 5 anos de suspensão por maconha no Diaz, mas o Silva levar só um ano por ESTEROIDES”, disparou Will. “Quando você coloca em contexto o que foi a punição do Anderson Silva em comparação com a do Nick Diaz, a decisão da Comissão Atlética é patética”, comentou Florian.

PUBLICIDADE:

Já a peso palha do UFC Bec Rawlings salientou que considera o lutador culpado por ter sido flagrado pela terceira vez por maconha, mas que a pena aplicada foi exagerada. “Ninguém está dizendo que o Nick Diaz é inocente. Nós estamos dizendo que cinco anos e US$ 150 mil de multa é um crime!”, escreveu.

A ex-campeã do Strikeforce Gina Carano pediu para que a Comissão se retrate publicamente e perdoe Diaz. “Vocês não estão fazendo do Nick Diaz um exemplo, vocês estão parecendo tiranos. Não abusem de sua autoridade. #LibertemNickDiaz e se desculpem. Isso é ridículo”, disse a musa.

PUBLICIDADE:

Por fim, o vice-campeão do TUF 1 e atual atleta do Bellator Stephan Bonnar classificou a punição como cruel e, indiretamente, convocou uma “revolução” entre os atletas de MMA. “Sério? A Comissão Atlética de Nevada deu 5 anos para o Nick Diaz. Estamos falando de uma punição cruel e incomum. Eu sinto cheio de uma revolução se formando. Vai haver sangue!”, garantiu.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88