Veteranos do PRIDE e esquadrão asiático comandam UFC FN 75

Luta principal, entre Barnett e Nelson, conta com dois pesos pesados que vêm em momento complicado na carreira

Barnett (esq.) e Nelson (dir.) duelam na luta principal do UFC FN 75. Foto: Divulgação

Barnett (esq.) e Nelson (dir.) duelam na luta principal do UFC FN 75. Foto: Divulgação

Na noite deste sábado (26), início de domingo no Japão, o UFC volta a um dos locais mais importantes para a história do MMA mundial. O UFC Fight Night 75 será realizado na lendária Saitama Super Arena, evento que imortalizou várias estrelas e sediou combates históricos no extinto evento PRIDE.

Veja Também

Contudo, o UFC montou um card bastante discreto para a atração. O evento, que terá dez combates em sua programação, é recheado de lutadores locais, tendo em suas duas lutas principais atletas que, de certa forma, deixaram sua marca no antigo evento japonês.

PUBLICIDADE:

A começar por Josh Barnett, que fará a luta principal do UFC FN 75 diante de Roy Nelson. O “Warmaster”, antigamente conhecido como “Assassino com cara de bebê”, obteve conquistas importantes em solo nipônico, como quando superou Mark Hunt e Rodrigo Minotauro na própria Saitama Super Arena para chegar à final do GP Absoluto em 2006.

Desta vez, o momento é diferente para Barnett. Já veterano, aos 37 anos de idade, o norte-americano está afastado do octógono desde dezembro de 2008, quando perdeu de maneira rápida para Travis Browne. Barnett espera mostrar que ainda está com suas técnicas afiadas para tentar, quem sabe, voltar às cabeças da divisão dos pesados.

PUBLICIDADE:

Nelson, em contrapartida, não vive momento melhor que seu rival. O rechonchudo lutador vem de quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, inclusive um nocaute sofrido para Mark Hunt na última visita do Ultimate ao Japão, em setembro do ano passado. Tanto Nelson quanto Barnett esperam dar a volta por cima e espantar a má fase, o que poderá ser devastador para o atleta derrotado.

Mousasi em busca de sua terceira vitória seguida

No segundo combate mais importante da noite, Gegard Mousasi está de olho em vencer pela terceira vez em sequência no Ultimate. Ele, que também teve passagem por organizações japonesas, com o PRIDE e DREAM, acredita que um triunfo sobre Uriah Hall poderá colocá-lo mais perto do topo da divisão dos médios.

PUBLICIDADE:

Hall, que ganhou fama no TUF 17 por seus nocautes avassaladores, vem em sequência positiva de resultados, com três vitórias e uma derrota em suas últimas quatro aparições no octógono. Porém, é inegável que, desta vez, ele terá um desafio muito maior em relação ao que vinha tendo no Ultimate. Uma vitória diante de Mousasi seria surpreendente, mas certamente colocaria Hall em um posto de destaque na categoria.

Brandão é o único brasileiro do evento

D. Brandão (foto) vem de vitória no UFC Fight Night 26 e aceitou o desafio de C. McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Brandão (foto) é o único brasileiro do UFC FN 75. Foto: Josh Hedges/UFC

O restante do card não conta com nomes conhecidos pelo grande público. Kyoji Horiguchi voltará ao octógono depois de falhar em desbancar Demetrious Johnson pelo cinturão dos moscas da organização, diante de Chico Camus; já o veterano peso galo Takeya Mizugaki mede forças com George Roop.

PUBLICIDADE:

O único brasileiro do UFC FN 75 será Diego Brandão. Vencedor do TUF 14 nos Estados Unidos, o atleta tenta vencer pela segunda vez em sequência dentro do octógono, já que vem de vitória sobre Jimy Hettes em abril. Antes disso, Brandão havia sido derrotado por Conor McGregor e Dustin Poirier.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC FN 75:

DATA E HORÁRIO: 26/09/2015, a partir das 20h25 (horário de Brasília)

LOCAL: Saitama Super Arena, Saitama, Japão

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Pesados: Josh Barnett x Roy Nelson
Médios: Gegard Mousasi x Uriah Hall
Moscas: Kyoji Horiguchi x Chico Camus
Galos: Takeya Mizugaki x George Roop
Penas: Kasunori Kikuno x Diego Brandão
Penas: Mizuto Hirota x Teruto Ishihara

CARD PRELIMINAR
Meio-médios:
Keita Nakamura x Li Jingliang
Leves: Nick Hein x Yusuke Kasuya
Leves: Naoyuki Kotani x Kajan Johnson
Meo-médios: Shinsho Anzai x Roger Zapata

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4