Entre aplausos e vaias, Anderson vence Demian no UFC-112

Entre aplausos e vaias, Anderson Silva defendeu pela sexta vez o cinturão dos médios no UFC-112, evento que rolou esta tarde em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O “Spider” começou impondo seu ritmo diante do também brasileiro Demian Maia, mas relaxou no combate e acabou vaiado pelo público. Se o favoritismo foi confirmado no peso médio, o mesmo não se pode dizer entre os leves. Frank Edgar, surpreendeu a todos e tirou a hegemonia do havaiano BJ Penn na categoria até 70 quilos, se sagrando como novo campeão. Já os demais brasileiros no card saíram com uma vitória e uma derrota. Rafael dos Anjos foi bem e finalizou o inglês Terry Etim, enquanto, Renzo Gracie acabou nocauteado por Matt Hughes.

 

Anderson Silva vs. Demian Maia

PUBLICIDADE:

Mostrando-se amplamente superior na trocação, Anderson levantou o público nos dois primeiros assaltos com bons golpes de boxe e potentes chutes baixos, enquanto, Demian não se encontrava no combate e se jogava no chão tentando colocar em prática seu jiu-jítsu. Porém, nos rounds seguintes, Silva se limitou apenas à provocação e a certa soberba do “Spider” fez a torcida se virar contra ele. Nos últimos dois rounds, Demian conseguiu se superar e após não ter conseguido colocar em prática seu jiu-jitsu acertou bons socos em Anderson, que sentiu, e fez a torcida gritar seu nome. Mas já era tarde e o atleta da Minotauro Team defende com sucesso o títulos dos médios, apesar das vaias de toda a arena.

 

PUBLICIDADE:

Frank Edgar vs. BJ Penn

Se movimentando durante todos os cinco assaltos, Edgar mostrou muita velocidade para superar o sempre devastador boxe de BJ. Após um primeiro round onde o havaiano foi superior, Frank se achou na luta e encaixou mais golpes de mão, mesclando com tentativas de quedas, enquanto, Penn confiava em seu potente contra-ataque. No final, vitória para o aluno de Ricardo Cachorrão na decisão unânime dos árbitros.  

PUBLICIDADE:

 

Matt Hughes vs. Renzo Gracie

De volta ao MMA após dois anos e meio afastado, Renzo iniciou bem o duelo contra o ex-campeão Matt Hughes. Usando bem os golpes de boxe o brasileiro foi melhor no primeiro assalto, porém, com o decorrer da luta, o Gracie começou a sentir o preparo físico e principalmente os chutes na coxa. No terceiro round, já bastante cansado, Hughes levou o brazuca ao chão em duas oportunidades com os low kicks e faltando 30 segundos para o final do combate, o americano levou o brasileiro a nocaute com uma sequência de golpes de boxe.

PUBLICIDADE:

 

 

Rafael dos Anjos vs. Terry Etim

Revivendo os clássicos duelos entre jiu-jítsu e luta livre, o brasileiro Rafael dos Anjos deu show pra cima do inglês Terry Etim. Após passar um sufoco com uma justa guilhotina no primeiro assalto, o faixa-preta da Gracie Fusion se recuperou no segundo round e conseguiu impor seu eficiente jogo de chão, chegando à posição norte/sul. Daí em diante, partiu para o arm-lock. Confira os demais resultados:

 

Card principal:

Anderson Silva derrotou Demian Maia na decisão unânime dos juízes;

Frankie Edgar derrotou BJ Penn na decisão unânime dos juízes;

Matt Hughes derrotou Renzo Gracie por nocaute técnico no R3;

Rafael dos Anjos finalizou Terry Etim com um arm-lock no R2;

Mark Munoz derrotou Kendall Grove por nocaute técnico no R2;

 

 Card preliminar:

Phil Davis finalizou Alexander Gustafsson com um triângulo de mão no R1;

– John Gunderson x Paul Taylor – luta cancelada;

– Rick Story derrotou Nick Osipczak na decisão dividida dos juízes;

– Paul Kelly finalizou Matt Veach com uma guilhotina no R2;

– Jon Madsen derrotou Mostapha Al Turk na decisão unânime dos juízes;

– DaMarques Johnson derrotou Brad Blackburn por nocaute técnico no R3.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88