Shields, Melendez e King Mo brilham no Strikeforce

Com três boas disputas de cinturão, terminou há pouco em Nashville, mais uma edição do Strikeforce. O show, que contou com transmissão ao vivo para todos os Estados Unidos através da CBS, consagrou “King Mo”, Gilbert Melendez e Jake Shields.

 

Muhammed “King Mo” Lawal vs. Gegard Mousasi

Enfrentando o campeão Gegard Mousasi, Kingo Mo era azarão no duelo válido pelo cinturão dos meio-pesados. Mas usando bem as quedas e o ground and pound, Lawal dominou o irreconhecível armênio durante todos os cinco rounds e venceu na decisão dos juízes. Com a derrota, cai uma invencibilidade de 15 lutas e três anos e oito meses de Mousasi

 

Gilbert Melendez vs. Shinya Aoki

A estréia de Shinya Aoki em território americano não foi como o japonês esperava. Enfrentando o campeão dos leves da organização, Gilbert Melendez, evitou bem o perigoso jiu-jitsu do nipônico e trabalhou bem a trocação juntamente com um eficiente ground and pound para vencer na decisão unânime dos juízes.

 

Jake Shields vs.. Dan Henderson

Outro atleta que defendeu com sucesso seu cinturão foi Jake Shields. Diante do experiente Dan Henderson, o campeão até 84 quilos passou por um sufoco no inicio da luta, mas usando bem as quedas, o ground and pound e seu jiu-jitsu Jake dominou Hendo no chão e saiu com a vitória na decisão dos juízes.

 

Porém, o evento contou com uma situação desagradável no final. Após vencer Henderson, Jake Shields teve sua entrevista interrompida por Jason Miller que pedia a revanche para o atual campeão, porém, o que se viu depois foi uma briga generalizada com todo o time de Shilds partindo pra cima de Jason e a TV CBS retirando o show do ar imediatamente. Confira os resultados completos do evento.

 

 

Jake Shields derrotou. Dan Henderson na decisão unânime dos juizes;

Gilbert Melendez derrotou Shinya Aoki na decisão unânime dos juizes;

Muhammed “King Mo” Lawal derrotou Gegard Mousasi na decisão unânime dos juizes;

Ovince St. Preaux derrotou. Chris Hawk por TKO no R1;

Andrew Uhrich derrotou Dustin West por finalização com mata-leão no R1;

Jason “Mayhem” Miller derrotou Tim Stout por TKO no R1;

Cale Yarbrough derrotou. Josh Schockman por TKO no R2;

Zach Underwood derrotou Hunter Worsham na decisão unânime dos juizes;

Dustin Ortiz derrotou. Justin Pennington por finalização com mata-leão no R1;

Cody Floyd derrotou Thomas Campbell por nocaute no R3;

Deixe seu comentário