Lutadora que imobilizou ladrão estreia no MMA com vitória no Jungle Fight

Monique Bastos fez sua primeira luta profissional e repetiu o golpe que imobilizou um ladrão no Maranhão para sair com a vitória

Monique_finalizou_JungleO Jungle Fight 82 agitou a noite de São Paulo, neste sábado (24). O evento coroou três novos campeões e trouxe como atração fora dos combates  a ex-BBB Vanessa Mesquista como ring girl (veja a galeria de fotos abaixo) e o presidente do novo Pride, Nobuyuki Sakakibara, como expectador do show.

Dentro do cage, além de três cinturões em jogo, destaque para Monique Bastos, a lutadora que imobilizou um ladrão no Maranhão. Em sua primeira luta como profissional ele foi bem e finalizou Jennifer Gonzales com triângulo.

Já Bruno Cappelozza, que além de faturar o cinturão dos pesos pesados, carimbou o passaporte para o Rizin Fighting Federation, evento japonês chamado de novo Pride.

PUBLICIDADE:

Após finalizar ladrão , Monique também pega no Jungle

Veja Também

Monique Bastos foi ovacionada pela torcida presente no ginásio ao entrar na Arena. Ela chegou para o confronto contra a chilena Jennifer Gonzales com moral após imobilizar um ladrão na cidade de Açailandia, no Maranhão, no último mês de setembro. Para delírio da galera, a cena se repetiu e a brasileira novamente encaixou um triângulo indefensável ainda no primeiro round.

Cappelozza conquista cinturão e garante vaga em evento japonês

A luta pelo cinturão da nova categoria até 100 quilos valia mais que o título do evento. Bruno Cappelozza, de São Paulo, e Sandro Apaga Luz, do Ceará, disputavam a chance de representar o Brasil no Rizin Fighting Federation ou, simplesmente, novo Pride, como os brasileiros apelidaram o evento do japonês Nobuyuki Sakakibara.

PUBLICIDADE:

Na pesagem do dia anterior, Sandro comentou sobre o poder de nocaute de seu adversário. E parece que ele estava certo. Muito forte na trocação, Bruno deu as boas-vindas à categoria com a mão pesada e alcançou o nocaute técnico com 4m17s do primeiro round.

“Fiquei emocionado pela oportunidade de disputar o cinturão e vou dar o melhor no Japão para honrar o Brasil”, disse Bruno após a luta. Sakakibara também falou depois do combate e gostou o que viu. “Além dele, muitos outros atletas de qualidade lutaram hoje e podem ter certeza que o Jungle Fight vai sempre representar o Brasil no Rizin Fighting” comentou o japonês.

PUBLICIDADE:

Eric Parrudo venceu Ciro Bad Boy por nocaute técnico aos 3m55s do 3R

A luta pelo cinturão dos leves também agitou o card do Jungle Fight 82.Ciro Bad Boy, que defendia o título, entrou no cage com um objetivo a mais: vingar a derrota sofrida para Eric Parrudo, na decisão dividida, em 2012. O clima de revanche esquentou a disputa e o que se viu no primeiro round foi um Eric Parrudo mais inteiro, achando melhor os golpes contra Ciro, que aguentou bravamente as investidas do atleta baiano.

Em compensação, já no final do segundo assalto, Eric foi salvo pelo gongo quando Bad Boy tinha a guilhotina encaixada, o que evidenciou o equilíbrio do confronto. Afiado no boxe, Parrudo impôs novamente seu jogo e castigou Bad Boy no terceiro round, que sucumbiu sendo nocauteado aos 3 minutos e 55 segundos. Bela atuação de Parrudo e o cinturão vai para Salvador

Amanda Lemos apaga Carol Cunha e leva o cinturão para Belém

A disputa pelo cinturão peso-galo feminino abriu os combates por títulos da noite. Amanda Lemos, de Belém do Pará enfrentou a carioca Caroline Cunha e levou a melhor. Mesmo a atleta do Rio de Janeiro sendo especialista em jiu-jitsu e Amanda do muay thai, a paraense precisou de pouco mais de dois minutos para encaixar a guilhotina e apagar sua adversária. Inapelável com a segunda vitória consecutiva no Jungle, Amanda não pretende entregar esse cinturão tão cedo. “Treinei para isso e não gosto de deixar nas mãos dos juízes. Agora vou defender e o cinturão está comigo. Vai ser difícil sair”, afirmou.

PUBLICIDADE:

A ex-BBB Vanessa Mesquita mostrou sua beleza no Jungle Fight

[vox id=”33152″]

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88