McGregor incita ‘guerra’ Grã-Bretanha x Irlanda: ‘F***-se você e a Rainha’

Irlandês desagradou compatriotas ao usar símbolo do exército do Reino Unido e respondeu com publicação agressiva

McGregor foi flagrado usando "broche da discórdia". Foto: Reprodução

McGregor foi flagrado usando “broche da discórdia”. Foto: Reprodução

A complexa relação entre a República da Irlanda e a Grã-Bretanha vem de longa data e se estende por questões étnicas, políticas, religiosas e territoriais, como a independência da Irlanda do Norte e sua adesão ao Reino Unido. Nesta quinta-feira (29), o atual campeão interino dos penas do UFC Conor McGregor ficou no meio da “linha de fogo” do conflito e não se esquivou da polêmica, dando uma declaração que incitou tanto seus compatriotas irlandeses quanto os britânicos.

Veja Também

Tudo começou após a publicação de uma imagem em que McGregor aparece usando um broche com a flor da papoula, símbolo do exército britânico para honrar seus soldados mortos em combate. Chamado, entre outras coisas, de “vendido” e “desrespeitoso” pelos irlandeses, o “Notório” respondeu sem muitos pudores em sua página oficial no Facebook.

PUBLICIDADE:

“Sei a quem sou fiel e o que faço pelo meu país. Não preciso de uma florzinha idiota com 100 significados diferentes para me dizer se represento ou não meu país. Confiram os fatos sobre o significado original. TODOS os soldados. TODAS as guerras. Tenho o sangue de muitas nações nas minhas luvas. Lutei e venci num palco global. Você tem uma caneca numa mão e uma camisa celta no seu local. F***-se você e a Rainha”, escreveu o lutador.

Possivelmente agora dividido até mesmo no apoio de seus compatriotas, e certamente diante de britânicos não muito mais satisfeitos, Conor McGregor volta ao octógono no dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Na data, o campeão interino dos penas desafia o brasileiro José Aldo, detentor do título linear, na unificação dos cinturões da categoria. O aguardado confronto entre McGregor e Aldo será a luta principal do UFC 194.

PUBLICIDADE:

[vox id=”27227″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88