Suspenso por dois anos, Toquinho se defende e cita ‘erro óbvio’ de árbitro

Brasileiro divulgou nota oficial e disse que, apesar de discordar da punição, vai cumpri-la integralmente

R. Toquinho (foto) foi punido pela Comissão Atlética de Nevada após polêmica. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Toquinho (foto) foi punido pela Comissão Atlética de Nevada após polêmica. Foto: Josh Hedges/UFC

Nesta quinta-feira (29), o brasileiro Rousimar Toquinho foi julgado pela Comissão Atlética de Nevada e suspenso por dois anos após mais um episódio no qual segurou por muito tempo uma finalização, contra Jake Shields, no evento World Series of Fighting. Após a decisão do órgão regulamentador, Toquinho se manifestou e questionou a punição, citando um suposto erro do árbitro central Steve Mazaggatti em sua explicação.

Veja Também

“Não concordo com a punição, tanto com a suspensão quanto com a multa. Muitas inverdades foram proferidas. Não levaram em consideração o erro óbvio cometido pelo árbitro Steve Mazzagatti, que estava posicionado de forma totalmente inadequada no momento da finalização. Tivesse o juiz na posição correta, talvez nada disso tivesse ocorrido. Infelizmente, terei que acatar esta decisão injusta, cumprindo a suspensão e efetuando o pagamento da multa”, disse o brasileiro, por meio de comunicado oficial enviado à imprensa.

PUBLICIDADE:

Hoje com 35 anos de idade, Rousimar Palhares, que tem um cartel profissional de 18 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, já havia sido suspenso pelo WSOF e também teve cassado seu cinturão dos meio-médios. Episódios como esse, no entanto, não são novidade na carreira de Toquinho. Em 2013, ele foi demitido do UFC após segurar uma finalização por mais tempo que o necessário em combate contra Mike Pierce.

Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial divulgada por Toquinho:

Participei da audiência de hoje para falar a verdade e aceitar as responsabilidades dos meus atos. Agradeço a comissão por ter aberto, pela primeira vez, uma exceção e ter me dado a oportunidade de ter participado do julgamento por videoconferência. Sei de todo incômodo e complicação que isto causou, mas agradeço mais uma vez por terem entendido minha condição atual.

PUBLICIDADE:

Apesar disso, não concordo com a punição, tanto com a suspensão quanto com a multa. Muitas inverdades foram proferidas. Não levaram em consideração o erro óbvio cometido pelo árbitro Steve Mazzagatti, que estava posicionado de forma totalmente inadequada no momento da finalização. Tivesse o juiz na posição correta, talvez nada disso tivesse ocorrido.

Infelizmente, terei que acatar esta decisão injusta, cumprindo a suspensão e efetuando o pagamento da multa. Refletirei sobre todos esses acontecimentos e, junto com meu manager Alex Davis, tomarei a melhor decisão para o prosseguimento da minha carreira.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88