Hendo revela que pediu ao UFC por luta com Belfort

Veterano diz que nunca escolhe seus adversários, mas que, desta vez, pediu que trilogia com Belfort acontecesse nos Estados Unidos

Henderson (foto) enfrentará Belfort em São Paulo. Foto: Divulgaçao/UFC

Henderson (foto) enfrentará Belfort em São Paulo. Foto: Divulgaçao/UFC

Dan Henderson é o atleta mais velho do UFC em atividade, com 45 anos, e tem uma carreira de quase duas décadas no MMA. Mesmo assim, o norte-americano disse que fez algo que nunca havia feito no esporte até então: escolheu seu próximo adversário, no caso, Vitor Belfort.

Veja Também

Henderson e Belfort já se enfrentaram por duas vezes, com uma vitória para cada lado. O veterano, então, pediu para que o tira-teima acontecesse nos Estados Unidos, mas foi parcialmente atendido.

PUBLICIDADE:

“Na verdade, eu nunca faço isso, mas eu pedi por essa luta. Eu falei a Dana [White, presidente do UFC] e Lorenzo [Fertitta, sócio do UFC] que era isso que eu queria. Eu queria que acontecesse nos Estados Unidos, mas eles me deram a luta e disseram que teria que acontecer no Brasil. Então, vamos lá”, explicou, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

Preocupado com o histórico de Belfort com exames antidoping controversos, Henderson mostrou confiança no novo programa do UFC com a USADA, a Agência Norte-Americana Antidoping. “Eu somente posso colocar minha esperança e fé na USADA. Por ter competido nas Olimpíadas, estou bastante familiarizado com a USADA e a WADA [Agência Mundial Antidoping], então espero que eles mantenham os mesmos padrões no MMA”, analisou.

PUBLICIDADE:

Henderson e Belfort farão a luta principal do UFC Fight Night 77, evento que será realizado no dia 7 de novembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88