Shogun nocauteia Lyoto e é o novo campeão do UFC

Na revanche mais esperada do ano, Mauricio Shogun impôs seu jogo diante do também brasileiro Lyoto Machida e é o novo campeão dos meio-pesados do Ultimate. Após um primeiro duelo sensacional, o líder da UDL estava disposto a não deixar a decisão na mão dos juízes e nocauteou Machida de forma incontestável no primeiro assalto.

 

Logo no inicio da luta, Shogun buscou os ataques usando os golpes de mão, além dos fortes ‘low kicks’ que castigaram o adversário no primeiro duelo. Já Machida deixou a estratégia do contra-ataque e aceitou a luta franca com boas esquivas e joelhadas de encontro. Após sofrer uma boa sequência de socos, Lyoto levou o combate para o chão, porém não conseguiu estabilizar a posição por cima e acabou cedendo espaço para Mauricio se levantar. Melhor na trocação, Shogun encaixou um cruzado e desequilibrou o carateca, rápido no gatilho, o curitibano caiu montado e castigou Lyoto ate a interrupção do árbitro com 3:35 minutos de luta.

PUBLICIDADE:

 

“Para essa luta, eu tentei não pensar na primeira e toda a controvérsia serviu de motivação para eu treinar muito, acreditar nisso, chegar aqui e ganhar”, disse Shogun. “Na primeira vez, eu treinei e estudei o jogo do Lyoto e tentei lutar de acordo com o estilo dele, mas de uma maneira segura. Nessa revanche, eu já o conhecia melhor, então tentei explorar isso para arriscar e tentar acabar com a luta”, completou o novo campeão.

PUBLICIDADE:

 

Josh Koscheck derrota Paul Daley e enfrenta GSP

PUBLICIDADE:

No combate que definiria o próximo desafiante ao titulo de Georges St. Pierre, Josh Koscheck não quis se arriscar com a trocação de Paul Daley e colocou em pratica seu arsenal de quedas. Com um eficiente wrestling, Josh manteve o combate no chão durante a maioria do tempo, usando o ground and pound juntamente com tentativas de finalização. Após o termino da luta, Daley partiu para cima de Koscheck e com um soco no rosto agrediu seu oponente que estava de costas. O arbitro rapidamente intercedeu na confusão e na somatória das papeletas, Koscheck venceu na decisão unânime dos juízes. 30×27. Com o triunfo, Josh terá um dos técnidos do TUF-12 e após o reality, terá a oportunidade de enfrentar GSP pelo cinturão até 77 quilos do UFC

 

Kimbo Slice é nocauteado

PUBLICIDADE:

Após estrear com vitoria no UFC, Kimbo Slice conheceu sua segunda derrota na carreira esta noite. O “brigão do Youtube”, até começou melhor o combate contra Matt Mitrione, porém, mais uma vez o preparo físico de Slice foi falho e o atleta da ATT foi presa fácil para seu oponente. Mitrione se aproveitou e o castigou Kimbo com ‘low kicks’, seguido de um bom ground and pound. Sem reação, o árbitro interrompeu o combate com 4:24 minutos do segundo assalto. Confira os demais resultados:

 

Card Principal:

– Mauricio “Shogun” Rua nocauteou Lyoto Machida no R1;

Josh Koscheck derrotou Paul Daley na decisão unânime dos juízes;

Jeremy Stephens derrotou Sam Stout na decisão dividida dos juízes;

– Matt Mitrione derrotou Kevin “Kimbo Slice” Ferguson por nocaute técnico no R2;

Alan Belcher finalizou Patrick Cote com um mata-leão no R2;

 

Card preliminar:

– Joe Doerksen finalizou Tom Lawlor com um mata-leão a 2min10s do R2;

– Marcus Davis nocauteou Jonathan Goulet a 1min23s do R2;

Johny Hendricks derrotou TJ Grant na decisão dos juízes;

– Joey Beltran derrotou Tim Hague na decisão unânime dos juízes;

– Mike Guymon derrotou Yoshiyuki Yoshida na decisão unânime dos juízes;

– John Salter derrotou Jason MacDonald por nocaute técnico (lesão) a 2min42s do R1.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88