Shogun nocauteia Lyoto e é o novo campeão do UFC

Na revanche mais esperada do ano, Mauricio Shogun impôs seu jogo diante do também brasileiro Lyoto Machida e é o novo campeão dos meio-pesados do Ultimate. Após um primeiro duelo sensacional, o líder da UDL estava disposto a não deixar a decisão na mão dos juízes e nocauteou Machida de forma incontestável no primeiro assalto.

 

Logo no inicio da luta, Shogun buscou os ataques usando os golpes de mão, além dos fortes ‘low kicks’ que castigaram o adversário no primeiro duelo. Já Machida deixou a estratégia do contra-ataque e aceitou a luta franca com boas esquivas e joelhadas de encontro. Após sofrer uma boa sequência de socos, Lyoto levou o combate para o chão, porém não conseguiu estabilizar a posição por cima e acabou cedendo espaço para Mauricio se levantar. Melhor na trocação, Shogun encaixou um cruzado e desequilibrou o carateca, rápido no gatilho, o curitibano caiu montado e castigou Lyoto ate a interrupção do árbitro com 3:35 minutos de luta.

 

“Para essa luta, eu tentei não pensar na primeira e toda a controvérsia serviu de motivação para eu treinar muito, acreditar nisso, chegar aqui e ganhar”, disse Shogun. “Na primeira vez, eu treinei e estudei o jogo do Lyoto e tentei lutar de acordo com o estilo dele, mas de uma maneira segura. Nessa revanche, eu já o conhecia melhor, então tentei explorar isso para arriscar e tentar acabar com a luta”, completou o novo campeão.

 

Josh Koscheck derrota Paul Daley e enfrenta GSP

No combate que definiria o próximo desafiante ao titulo de Georges St. Pierre, Josh Koscheck não quis se arriscar com a trocação de Paul Daley e colocou em pratica seu arsenal de quedas. Com um eficiente wrestling, Josh manteve o combate no chão durante a maioria do tempo, usando o ground and pound juntamente com tentativas de finalização. Após o termino da luta, Daley partiu para cima de Koscheck e com um soco no rosto agrediu seu oponente que estava de costas. O arbitro rapidamente intercedeu na confusão e na somatória das papeletas, Koscheck venceu na decisão unânime dos juízes. 30×27. Com o triunfo, Josh terá um dos técnidos do TUF-12 e após o reality, terá a oportunidade de enfrentar GSP pelo cinturão até 77 quilos do UFC

 

Kimbo Slice é nocauteado

Após estrear com vitoria no UFC, Kimbo Slice conheceu sua segunda derrota na carreira esta noite. O “brigão do Youtube”, até começou melhor o combate contra Matt Mitrione, porém, mais uma vez o preparo físico de Slice foi falho e o atleta da ATT foi presa fácil para seu oponente. Mitrione se aproveitou e o castigou Kimbo com ‘low kicks’, seguido de um bom ground and pound. Sem reação, o árbitro interrompeu o combate com 4:24 minutos do segundo assalto. Confira os demais resultados:

 

Card Principal:

– Mauricio “Shogun” Rua nocauteou Lyoto Machida no R1;

– Josh Koscheck derrotou Paul Daley na decisão unânime dos juízes;

– Jeremy Stephens derrotou Sam Stout na decisão dividida dos juízes;

– Matt Mitrione derrotou Kevin “Kimbo Slice” Ferguson por nocaute técnico no R2;

Alan Belcher finalizou Patrick Cote com um mata-leão no R2;

 

Card preliminar:

– Joe Doerksen finalizou Tom Lawlor com um mata-leão a 2min10s do R2;

– Marcus Davis nocauteou Jonathan Goulet a 1min23s do R2;

Johny Hendricks derrotou TJ Grant na decisão dos juízes;

– Joey Beltran derrotou Tim Hague na decisão unânime dos juízes;

– Mike Guymon derrotou Yoshiyuki Yoshida na decisão unânime dos juízes;

– John Salter derrotou Jason MacDonald por nocaute técnico (lesão) a 2min42s do R1.

Deixe seu comentário