UFC São Paulo é marcado por manifestações políticas de lutadores e torcida

Vitor Belfort, Thiago Tavares e a torcida paulistana protestaram contra o governo no evento realizado no Ginásio do Ibirapuera

Belfort derrotou Henderson e soltou o verbo contra o governo. Foto: Divulgação/UFC

Belfort derrotou Henderson e soltou o verbo contra o governo. Foto: Divulgação/UFC

No atual cenário de tensão política no Brasil, como já ficou claro em eventos como a Copa das Confederações e Copa do Mundo, os palcos esportivos deixaram de ser apenas espaços para diversão pura e simples, e, por sua visibilidade e poder de penetração social, passaram a receber diversas manifestações políticas. O mais recente exemplo disso foi o UFC São Paulo, realizado no último sábado (07) na capital paulista, e que foi marcado pelos discursos majoritariamente contra o governo federal.

Veja Também

O principal nome a encabeçar o coro das críticas ao governo foi Vitor Belfort, protagonista da luta principal da noite. “Quero agradecer a todos os brasileiros que ficaram nesta madrugada me assistindo no meio dessa crise e dessa corrupção que têm que acabar. Fora, governo corrupto! Queria agradecer a todos vocês, todos vocês! Consciência, Brasil!”, disse o “Fenômeno”, ainda no octógono, logo após nocautear o veterano Dan Henderson.

PUBLICIDADE:

Quem também não perdeu a oportunidade de expressar sua insatisfação foi Thiago Tavares, que soltou o verbo depois de vencer de forma rápida o veterano Clay Guida, ainda no card preliminar. “Estou muito feliz em representar meu Brasil, que sofre tanto com a desgraça dessa política atual, essa realidade que vivemos”, disparou o lutador, que nas últimas eleições foi candidato a Deputado Estadual de Santa Catarina pelo PCdoB, mas nacabou não sendo eleito.

Além disso, as manifestações da torcida contra a presidente Dilma, com gritos e ofensas como já ocorreu em jogos de futebol e até mesmo em outros eventos do UFC, também voltaram a se repetir. A grande diferença desta vez, no entanto, é que logo após foi possível ouvir também algumas vaias ecoando no ginásio. O que não ficou claro, no entanto, é se a repreensão foi direcionada aos xingamentos ou às lutas que aconteciam no momento.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88