Comentarista do UFC questiona forma física de Belfort pós-TRT

Joe Rogan indaga como que o brasileiro conseguiu melhorar sua forma física mesmo sem fazer uso da TRT

J. Rogan (foto) é o comentarista oficial dos principais eventos do UFC. Foto: Divulgação

J. Rogan (foto) é o comentarista oficial dos principais eventos do UFC. Foto: Divulgação

No último sábado, 7 de novembro, Vitor Belfort retomou o caminho das vitórias de forma rápida sobre Dan Henderson, na luta principal do UFC São Paulo. Mais do que pelo resultado, o combate representou uma espécie de redenção para o brasileiro, que obteve seu primeiro resultado positivo desde que deixou de fazer a controversa terapia de reposição de testosterona (TRT). Mas uma pessoa ainda vê com dúvidas toda essa situação: o comentarista oficial do UFC na transmissão norte-americana Joe Rogan.

Veja Também

Por muito tempo, Belfort foi alvo de críticas por fazer o tratamento, já que muitos rivais consideravam ser uma vantagem injusta para o brasileiro. O “Fenômeno”, já flagrado com anabolizantes em exames antidoping no passado, apresentava com a TRT ótima forma física, além de performances avassaladoras dentro do octógono.

PUBLICIDADE:

Contudo, em sua primeira luta pós-TRT, perdeu de forma rápida para Chris Weidman, em maio. Justamente por isso, Rogan, que também faz uso de reposição de testosterona, questionou como que Belfort recuperou a forma física sem poder contar com o tratamento.

“Quando você olha para Vitor agora, ele definitivamente parece melhor do que esteve em sua luta contra Chris Weidman. Ele parecia mais forte, mas ainda assim não forte o bastante em comparação ao que era em sua época de TRT. Mas a pergunta é: o que ele está fazendo agora? Se ele precisava de reposição de testosterona, como que seu corpo se recuperou desse jeito? Ele descobriu algo sobre nutrição para contornar o problema ou está usando uma forma indetectável de usar [testosterona]? Ninguém sabe, e não vamos saber a menos que ele seja pego”, indagou Rogan, durante seu podcast na internet, “Joe Rogan Experience”.

PUBLICIDADE:

A terapia de reposição de testosterona foi proibida em lutas de MMA no ano passado, justamente após Belfort apresentar níveis de hormônio acima do limite estipulado.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4