White diz que ‘dá risada’ de rumores sobre volta de GSP

Presidente do UFC duvida de retorno de ex-campeão, a quem considera longe de estar faminto suficientemente para voltar a competir

Dana White (de pé) não acredita que St. Pierre (centro) irá retornar. Foto: Divulgação/UFC

Dana White (de pé) não acredita que St. Pierre (centro) irá retornar. Foto: Divulgação/UFC

Quem esperava ver o retorno de Georges St. Pierre às lutas recebeu um verdadeiro banho de água fria em uma recente entrevista do presidente do UFC, Dana White. O dirigente não só afirmou que não vê possibilidades de em breve contar novamente com o ex-campeão dos meio-médios, como também declarou que “dá risada” dos rumores que indicam sua volta.

Veja Também

St. Pierre abandonou as lutas no início de 2014, quando abriu mão do título da categoria até 77 kg. Desde então, muito se especula sobre sua volta às competições, o que ganhou força recentemente com a revelação de seu treinador de boxe, Freddie Roach, que disse que o canadense irá simular um treinamento de luta para verificar seu nível de desejo em retornar ao octógono.

PUBLICIDADE:

Segundo Roach, GSP irá treinar de forma intensiva por seis semanas, e, no fim deste período, irá decidir se retorna ou não. Para White, a iniciativa do canadense já é um indício de que ele irá de fato pendurar as luvas de vez.

“Eu tenho sérias dúvidas de que isso vai acontecer, porque GSP está afastado há um longo tempo e tem uma tonelada de dinheiro. Você não precisa fazer um treinamento de seis semanas para saber se tem vontade. Ou você sabe ou não sabe. Robbie Lawler [atual campeão dos meio-médios] sabe. Ele está faminto e treina como um animal. Ou você está faminto como um animal, ou não está. Seria ótimo se GSP voltasse. Eu amo Georges St. Pierre, um atleta incrível. Mas as conversas sobre seu retorno? Eu dou risada. Para ser campeão mundial, você precisa estar faminto. Esse não é GSP, nem perto disso”, opinou White, em entrevista reproduzida pelo site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

PUBLICIDADE:

A última luta de Georges St. Pierre foi em novembro de 2013, quando bateu Johny Hendricks em apertada decisão dos juízes para defender seu cinturão. No total, o canadense, hoje com 34 anos de idade, conta com 25 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88