Lutador de 21 anos morre durante corte de peso em evento de MMA na Ásia

Chinês Yang Jian Bing havia sido retirado do card devido a problemas graves antes da pesagem e não resistiu

Bing (foto) tinha apenas 21 anos e seis lutas profissionais no MMA. Foto: Divulgação

Bing (foto) tinha apenas 21 anos e seis lutas profissionais no MMA. Foto: Divulgação

O severo processo de corte de peso ao qual os lutadores profissionais são submetidos, em praticamente todas as modalidades, é alvo constante de críticas e volta e meia seus riscos viram tema de ampla discussão na comunidade das artes marciais. Mais uma uma vez, entretanto, de forma trágica, a prática de perda de peso radical antes de um combate faz outra vítima. O chinês Yang Jian Bing acabou falecendo durante sua preparação para o evento ONE FC, maior organização de MMA da Ásia.

Veja Também

Yang já vinha apresentando problemas em seu corte de peso e sequer chegou a participar da pesagem oficial do ONE FC 35, realizada na última quinta-feira (10). Segundo o atleta que seria seu adversário no evento, Geje Eustaquio, por meio de publicação nas redes sociais, o chinês havia sido levado às pressas para o hospital, com sintomas de desidratação grave e insolação.

PUBLICIDADE:

O falecimento do jovem lutador foi confirmado pelo presidente do ONE FC, Victor Cui. “Não há nada mais profundamente trágico e triste do que quando um membro da família ONE FC, atual ou do passado, falece. Nossos pensamentos e orações estão com a família e aqueles que amavam Yan Jian Bing. Nós estamos trabalhando junto com a família e oferecendo todo o apoio que eles precisem de forma a lidar com este momento tão difícil. Yang faleceu nesta tarde. As causas da morte ainda estão sendo determinadas”, escreveu o dirigente, em nota oficial divulgada nas redes sociais.

Posteriormente, o próprio ONE FC divulgou uma nota na qual confirmou que o falecimento do atleta, mas sem citar o corte de peso. “A família ONE FC sofreu uma trágica perda quando o peso galo chinês Yang Jian Bing faleceu no dia 11 de dezembro, às 12h06m devido a uma parada cardiorrespiratória. Yang foi hospitalizado no Hospital San Juan de Dios em Pasay, nas Filipinas, após sofrer um colapso na manhã de 10 de dezembro. No hospital, ele recebeu o melhor tratamento médico possível e oficiais do ONE FC atualizaram a família continuamente”, diz um trecho da declaração.

PUBLICIDADE:

A organização do ONE FC ainda não se realização ou não do evento nas Filipinas mesmo após a trágica morte de Yang Jian Bing.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88