UFC 194: Aldo e McGregor unificam cinturão e lideram evento grandioso em Las Vegas

Depois de longa novela, lutadores decidirão em card estelar quem será o único campeão da categoria dos penas do Ultimate

Aldo (esq.) x McGregor (dir.) encabeçará UFC 194. Foto: Josh Hedges/UFC

Aldo (esq.) x McGregor (dir.) encabeçará UFC 194. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC realiza, neste sábado (12), seu último evento em pay-per-view no ano de 2015. Para isso, a organização apostou em um card recheado de estrelas, encabeçado por uma das lutas mais aguardadas dos últimos anos: José Aldo contra Conor McGregor.

AO VIVO: Acompanhe o UFC 194 em TEMPO REAL

PUBLICIDADE:

Veja Também

Os dois campeões da divisão dos penas do UFC protagonizaram uma verdadeira novela ao longo deste ano. Depois de muita promoção por parte do Ultimate, o que envolveu uma turnê mundial de entrevistas coletivas, provocações e desentendimentos entre os lutadores, e até mesmo o adiamento do combate em relação à sua data original, Aldo e McGregor enfim farão o tira-teima dentro do octógono.

Mesmo sem ainda ter dividido o octógono com Aldo, o irlandês, campeão interino da categoria, tem se mostrado um adversário implacável para o brasileiro. McGregor tem apostado intensamente em frases de efeito e provocações contra o rival, o que causou uma expectativa inédita para um combate da categoria dos penas. Porém, a batalha vai além do psicológico: dono de um estilo pouco ortodoxo em pé, McGregor tem se mostrado um desafiante merecedor, vencendo cinco das seis lutas que fez no UFC por nocaute.

PUBLICIDADE:

No entanto, não é à toa que Aldo reina absoluto na divisão há um bom tempo. O brasileiro é o “pacote completo” no que se refere a um lutador de MMA, com uma trocação afiada, agressiva, jogo de quedas impecável e chão perigoso. Em meio a essa disputa psicológica e técnica, os atletas prometem fazer uma luta tensa, que enfim definirá na prática quem será o único campeão do peso até 66 kg.

Weidman (esq.) e Rockhold (dir.) duelam pelo título dos médios em dezembro. Foto: Reprodução/FOXSports1

Weidman (esq.) e Rockhold (dir.) duelam pelo título dos médios em dezembro. Foto: Reprodução/FOXSports1

PUBLICIDADE:

A expectativa para a luta principal é tão grande que acabou ofuscando outro duelo que promete entrar para a história. No segundo combate mais importante da noite, Chris Weidman faz nova defesa de cinturão diante do embalado Luke Rockhold, ex-campeão dos médios do Strikeforce. Os dois atletas vivem excelente fase e enfim entram em rota de colisão, em combate que tem pinta de ser apenas o primeiro capítulo de uma longa rivalidade.

Quem vencer no duelo norte-americano provavelmente irá conhecer na mesma noite seu próximo adversário. Também no card principal do UFC 194, Ronaldo Jacaré e Yoel Romero definem quem será o próximo da fila a disputar o cinturão. Mais que isso, o combate terá um interessante duelo de estilos: Jacaré é um dos lutadores de jiu-jitsu mais vitoriosos da história, ao passo que o cubano tem currículo recheado no wrestling, o que inclui participação olímpica.

O evento ainda contará com outros quatro brasileiros. Demian Maia enfrenta o promissor Gunnar Nelson ainda no card principal; os campeões do TUF Brasil Warlley Alves e Leonardo Santos encaram, respectivamente, Colby Covington e Kevin Lee, e Márcio Lyoto pega Court McGee.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a ficha técnica do UFC 194:

DATA E HORÁRIO: 12/12/2015, a partir das 21h45 (horário de Brasília)

LOCAL: MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate (ao vivo), TV Globo (lutas principais e com 30 minutos de atraso)

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4