José Aldo aparece em lista de jovens mais influentes da revista Forbes

Ex-campeão dos penas foi o único representante brasileiro e do MMA na lista "30 abaixo dos 30"

J. Aldo (foto) não é mais o campeão dos penas. Foto: Divulgação

J. Aldo (foto) não é mais o campeão dos penas desde dezembro. Foto: Divulgação

A tradicional revista “Forbes” divulgou sua lista “30 abaixo dos 30”, que inclui os jovens com menos de 30 anos mais influentes do planeta, e o único representante brasileiro na listagem, e também o único atleta de MMA, é o ex-campeão dos pesos penas José Aldo.

Veja Também

Ao todo, mais de 600 nomes divididos em 20 categorias diferentes. São eles jovens empreendedores, líderes criativos, estrelas e também os esportistas mais relevantes. Além de Aldo, outros esportistas que aparecem na listagem são o jogador de basquete Stephen Curry, atual campeão e melhor jogador da NBA pelo Golden State Warriors, e o atacante argentino Sérgio Aguero.

PUBLICIDADE:

Segundo a Forbes, “Aldo estaria presente em qualquer lista coerente de maiores lutadores desta modalidade esportiva. O lutador foi nomeado o número 1 do ranking peso por peso oficial. Ele também passou uma década sem perder uma luta e foi campeão mundial por seis anos”.

Aldo foi às redes sociais comentar a eleição e comemorou sua presença na ilustre relação. “Sempre sonhei com ser campeão nas lutas, ganhar o cinturão e estar em primeiro no ranking peso por peso do UFC e até, claro, como todo brasileiro, em jogar futebol no Maracanã. Graças a Deus, consegui alcançar tudo isso. Mas estar em uma lista de uma revista como a Forbes? Isso eu nunca tinha pensado – e agora também acabou de acontecer. Fico muito, muito honrado de fazer parte dos ’30 abaixo dos 30′, uma seleção com os mais importantes jovens empreendedores, líderes criativos e estrelas em diversas categorias, dentre elas o esporte. Mais ainda por ser o único brasileiro na lista, estando ao lado de outros grandes nomes do esporte mundial, como Stephen Curry e Russell Wilson. Saber que sou uma influência positiva para tantas pessoas no Brasil e no mundo é um reconhecimento enorme ao meu trabalho e minha história de vida. Fico muito grato por isso, e tenho certeza de que isso é só mais um sinal para mostrar que 2016 será um ano de conquistas e felicidade. Vamos com tudo!”, disse Aldo.

PUBLICIDADE:

Aos 29 anos, José Aldo tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas. A eleição como um dos jovens mais influentes do planeta veio justamente semanas após a derrota do manauara para Conor McGregor, que culminou na perda do título dos pesos penas do UFC.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88