Agora é oficial! UFC anuncia Rafael dos Anjos x Conor McGregor em março

Superluta entre campeões, que chegou a ser colocada em risco, foi oficializada pelo UFC nesta terça-feira

Rafael_McGregor_posterAcabou a novela. Depois de alguns dias de impasse, o UFC, enfim, oficializou a superluta entre o brasileiro Rafael dos Anjos, campeão dos leves (até 70 kg.) e o irlandês Conor McGregor, dono do cinturão dos penas (até 66 kg.). O combate será a atração principal do UFC 197, evento que acontece dia 5 de março, em Las Vegas.

Veja Também

A luta entre Rafael e McGregor havia sido anunciado na última semana, mas o irlandês exigiu mais dinheiro do UFC para subir de categoria e desafiar o brasileiro pelo título dos leves. Um impasse se criou nos últimos dias e o duelo entre os dois campeões chegou a ser colocado em risco. Porém, nesta terça-feira (12), o UFC bateu o martelo e anunciou oficialmente a luta.

Rafael dos Anjos, de 31 anos, tem um cartel profissional de 25 vitórias e sete derrotas. O brasileiro se sagrou campeão dos leves em março de 2015 ao baterAnthony Pettis em decisão unânime dos juízes. Em sua última luta, no último dia 19 de dezembro, Dos Anjos atropelou Donald Cerrone em apenas 53 segundos e defendeu seu título pela primeira vez.

PUBLICIDADE:

Conor McGregor, de 27 anos, possui um retrospecto de 19 vitórias e duas derrotas. O irlandês estreou no Ultimate em abril de 2013 e em pouco mais de dois anos se tornou uma das maiores estrelas do evento. Em sua última aparição no octógono, McGregor chocou o mundo e destronou o brasileiro José Aldo com um nocaute em apenas 13 segundos na luta principal do UFC 194.

Outra disputa de cinturão em jogo

Além da superluta entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor, o UFC 197 traz outra disputa de título no programa de lutas. Holly Holm, algoz de Ronda Rousey, defende o cinturão feminino dos galos pela primeira vez contra Miesha Tate.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88