Werdum alfineta Cigano: ‘Pensou no cinturão e foi nocauteado’

Campeão dos pesados gostou de atuação de Miocic, mas sugeriu combate entre ele e Overeem para definir desafiante

F. Werdum (foto) defende cinturão em fevereiro contra Velasquez. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Werdum (foto) defende cinturão em fevereiro contra Velasquez. Foto: Josh Hedges/UFC

As expectativas de uma revanche entre Fabrício Werdum e Júnior Cigano foram momentaneamente esfriadas com a derrota recente do ex-campeão para Alistair Overeem, em dezembro. Foi a deixa para que o atual detentor do cinturão dos pesados alfinetasse seu algoz, que considera ter subestimado o holandês e, por isso, sofrido a derrota.

Veja Também

Júnior Cigano foi campeão do UFC. Foto: Reprodução Facebook Júnior dos Santos Cigano

Desde que Werdum conquistou o título, Cigano o desafia publicamente. Um dos argumentos mais utilizados pelo catarinense foi a vitória sobre o gaúcho em 2008, em sua estreia no UFC. Werdum, no entanto, considera que Cigano cometeu um erro ao pensar diretamente na luta pelo cinturão, e que o mesmo se aplica a Andrei Arlovski, que perdeu em janeiro para Stipe Miocic.

PUBLICIDADE:

“Achei que tanto Cigano quanto Arlovski cometeram o mesmo erro: pensaram no cinturão e subestimaram seus oponentes. Os dois falaram muito e foram nocauteados”, disse Werdum, ao site “Sherdog”.

Miocic foi justamente o atleta que mais impressionou o campeão. “Ele estava em ótima forma, com mãos pesadas. Ele provou isso passando por cima do Arlovski, que é conhecido por não ter um queixo muito forte”, analisou.

PUBLICIDADE:

Contudo, focado em sua luta contra Cain Velasquez, em fevereiro, Werdum sugeriu um combate entre Miocic e Overeem, a fim de evitar que eles fiquem por muito tempo inativos. “Talvez o UFC devesse colocar Miocic contra Overeem para ver quem merece mais lutar pelo cinturão. O UFC acabou de anunciar eventos na Croácia e na Holanda, e em ambos essa luta daria um bom main-event”, comentou.

Werdum fará sua primeira defesa de cinturão no dia 6 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), contra Velasquez, que foi justamente seu último oponente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88