Treinador de Aldo critica falta de critério do UFC com McGregor

Dedé Pederneiras reclama que pediu para a organização deixar brasileiro subir de peso para lutar por cinturão dos leves, mas não foi atendido

Dedé (dir.) pediu respeito a Aldo (esq.) após derrota para McGregor. Foto: Divulgação

Dedé (dir.) é o treinador principal de Aldo (esq.). Foto: Divulgação

O treinador principal de José Aldo, Dedé Pederneiras, criticou a falta de critérios do UFC para negociar com Conor McGregor em comparação ao que fazia nos tempos em que o brasileiro era o campeão mundial dos penas.

Veja Também

Apenas um mês depois de derrotar Aldo e conquistar o título da categoria até 66 kg, McGregor foi confirmado em luta pelo cinturão da divisão de cima, os leves. Pederneiras garante que pediu por quatro anos para que o UFC deixasse Aldo fazer o mesmo, mas sempre foi rechaçado.

PUBLICIDADE:

“O Conor vai manter o cinturão dos penas e poder disputar o cinturão dos leves. Isso nunca aconteceu antes – é até um pedido que a gente vinha fazendo por uns quatro anos. Com ele, foi concedido na primeira”, criticou o treinador, em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”.

Segundo Pederneiras, o UFC poderá enfrentar problemas com sua intenção de controlar tanto a parte esportiva quanto a promoção das lutas em si. “Eu disse em uma entrevista antiga que o UFC queria ter o controle do esporte e continuar sendo um negócio. Mas, quando você faz um esporte, existem regras: a regra que vale para João, vale para Joaquim. Se o João teve revanche imediata porque é campeão há três quatro lutas, o Joaquim, mesmo sendo o mais feio que puder, tem o mesmo direito. O problema é quando você não dá para o Joaquim porque ele não vende tanto quanto o João. No business, é mais ‘quem quer, quer, quem não quer, mete o pé’”, completou.

PUBLICIDADE:

McGregor desafiará o campeão dos leves, Rafael dos Anjos, no dia 5 de março, na luta principal do UFC 197, em Las Vegas (EUA).

[vox id=”36859″]

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88