Após nova lesão, Velasquez se desculpa com Werdum: ‘Nos encontramos em breve’

Ex-campeão divulgou longo desabafo nas redes sociais e disse que quer voltar a lutar o mais próximo de 100% possível

Velasquez (foto) sentiu problema nas costas e foi cortado do UFC 196. Foto: Josh Hedges/UFC

Velasquez (foto) sentiu problema nas costas e foi cortado do UFC 196. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Na noite deste domingo, a menos de duas semanas do UFC 196, o ex-campeão dos Cain Velasquez foi cortado da revanche contra Fabrício Werdum devido a uma nova lesão. Após o anúncio de sua substituição no duelo por Stipe Miocic, Velasquez foi às redes sociais e desabafou sobre mais uma contusão em sua carreira. Em sua publicação, o norte-americano pediu desculpas a Werdum e prometeu retornar para enfrentar o brasileiro.

“Tenho certeza que vocês ouviram a notícia de que não poderei lutar no UFC 196. Eu não consigo nem começar a dizer o quanto estou desapontado e como estou me sentindo por desapontá-los. (…) Fabricio, espero que você aceite as minhas mais sinceras desculpas. Eu entendo que você possa ver isso como uma desculpa para não lutar. De um profissional para outro, posso te dizer que estava comprometido e buscando competir contra você novamente. Eu tenho o maior respeito por você, como lutador e homem, e nós vamos nos encontrar em breve”, disse Cain.

PUBLICIDADE:

Aos 33 anos, Cain Velasquez tem um cartel profissional no MMA de 13 vitórias e duas derrotas. Velasquez foi campeão dos pesos pesados por duas vezes, mas em ambas acabou perdendo o título para brasileiros. Primeiro, após bater Brock Lesnar, o norte-americano foi nocauteado por Junior Cigano. Depois, após dar o troco em Cigano, Cain foi finalizado por Fabrício Werdum em junho do ano passado.

Confira abaixo, na íntegra, a publicação de Velasquez:

PUBLICIDADE:

Tenho certeza que vocês ouviram a notícia de que não poderei lutar no UFC 196. Eu não consigo nem começar a dizer o quanto estou desapontado e como estou me sentindo por desapontá vocês. Tenho ouvido e lido todas as mensagens de apoio, desde a minha última luta e durante todo esse camp, então, eu gostaria de agradecê-los por isso.

O camp de treinamento foi difícil nas últimas semanas, mas às vezes, não importa o quanto seu coração e mente queiram superar uma lesão, a recuperação tem o seu próprio tempo. Nós pensamos que poderíamos superar, mas tivemos que aceitar a verdade de que eu não estaria ok a tempo de lutar.

PUBLICIDADE:

Todos nós lutadores já lutamos com lesões uma vez ou outra, mas eu não posso ignorar essa lesão, assim como o meu médico já indicou que não olhar para os problemas com o meu nervo ciático poderia me trazer consequências a longo prazo.

Meus fãs merecem me ver competir o mais próximo de 100% possível. Estou comprometido a entregar isso a eles. Não vou desapontar meus fãs e quero me certificar de fazer as coisas certas para ter uma longa carreira.

Fabrício, espero que você aceite as minhas mais sinceras desculpas. Eu entendo que você possa ver isso como uma desculpa para não lutar. De um profissional para outro, posso te dizer que estava comprometido e buscando competir contra você novamente. Eu tenho o maior respeito por você, como lutador e homem, e nós vamos nos encontrar em breve.

PUBLICIDADE:

Vou cuidar disso o mais rápido possível. Vou sarar e vou voltar para mostrar o Cain Velasquez que todos vocês merecem ver.

Sinceramente,

Cain

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88