Lesão na retina pode encerrar carreira de Alan Belcher

Alan Belcher faria o combate principal do UFC Fight 22 contra Demian Maia, mas uma lesão na retina impediu o americano de encarar o faixa-preta tupiniquim (relembre aqui). Agora, passados 10 dias da descoberta da contusão, o lutador pode ter sua carreira precocemente encerrada.

 

“Eu tive um descolamento de retina e de repente perdi a visão do meu olho direito. Aconteceu de repente, do dia para noite”, afirmou Belcher, que revelou que contraiu a contusão enquanto treinava no Brasil.

 

“Eu estava me preparando no Brasil e acho que aconteceu no treinamento, mas eu não sei exatamente quando. Vai levar alguns meses para me curar e saber quando terei minha visão de volta”, disse o lutador que chegou a perder totalmente a visão do olho.

 

“Perdi muito da minha visão periférica. Ela já voltou, mas está distorcida. Os médicos disseram que a minha visão não será mais a mesma, mas eles verão o quanto eu poderei recuperar”, disse o desapontado Alan, que revela que sua volta aos combates ainda é duvidosa.

 

“Na pior das hipóteses não vai melhorar nada e eu terei que trabalhar com apenas um olho, então eu não arriscaria a lutar com apenas um olho, porque se eu perdesse a visão desse eu ficaria cego. Eu estava ficando perto do cinturão, mas agora não tem nada que eu possa fazer”.

Deixe seu comentário