Lyoto promete se reinventar: ‘Vou disputar o cinturão em breve’

Brasileiro, que encara Dan Henderson em abril, garantiu que aprendeu muito com os recentes insucessos no octógono

L. Machida tem um cartel de 21 vitórias e quatro derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida é o quarto no ranking dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Após sofrer duas derrotas consecutivas, para Luke Rockhold e Yoel Romero, Lyoto Machida estará de volta ao octógono em abril, quando enfrenta Dan Henderson na edição do UFC Fight Night marcada para a cidade de Tampa, na Flórida (EUA). Preparando-se para a revanche contra o veterano, a quem já venceu em 2013, Lyoto prometeu se reinventar como lutador e disse estar em meio ao grupo de atletas com chances de lutar pelo título em breve.

Veja Também

“Acredito que estou no meio do bolo. Os números não mentem jamais, tenho grandes vitórias. Estou no bolo para brigar por um novo cinturão em um futuro breve. Acho que o esporte evoluiu bastante. Eu tenho evoluído, apesar de ter sofrido uma derrota. Mas tem que olhar isso como parte da sua evolução, para melhorar. Sempre existe espaço. Tem que estar se reinventando”, disse o “Dragão”, em entrevista ao programa “Sensei SporTV”.

PUBLICIDADE:

A estratégia do brasileiro para continuar evoluindo é o desapego, buscando deixar os revezes para trás em busca da reabilitação no octógono. “Não fico preso ao que passou. O que passou, passou. Procuro olhar pela experiência dessa derrota, uma coisa que possa me ajudar no futuro. O aprendizado é constante, a cada dia estou aprendendo. Cada luta me ensinou um pouco. Às vezes a gente esquece o que fez no passado, ter o sacrifício maior para chegar em cada luta. Voltar a passar por isso é importante, voltar para a base, treinar mais duro. Se se sentir meio incomodado, meio desajeitado, tem que voltar para a sua origem, sua base. Estou revendo tudo aquilo que preciso fazer para me tornar um lutador 100%, campeão”, garantiu.

Aos 37 anos, Lyoto Machida tem um cartel profissional de 22 vitórias e sete derrotas. Ex-campeão dos meio-pesados do UFC e ex-desafiante ao título dos médios, Lyoto é o atual quarto colocado no ranking da categoria até 84 kg.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88