Evento no Brasil em maio passa a se chamar UFC 198 e deve ter Werdum x Miocic

Organização do Ultimate trabalha com três possíveis sedes para o evento; Fortaleza aparece como favorita

Werdum (esq.) x Miocic (dir.) será o novo main event do UFC 196. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação)

Werdum (esq.) x Miocic (dir.) podem acabar lutando no Brasil. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação)

A já anunciada edição do Ultimate para o Brasil em maio, que teria a luta entre Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort como luta principal, deve passar por algumas alterações nos próximos dias. O evento deve ganhar em importância, transformando-se em um card em pay-per-view e passando a se chamar UFC 198. Além disso, a nova atração principal da noite deve ser a disputa do cinturão dos pesos pesados entre Fabrício Werdum e Stipe Miocic.

Veja Também

No momento, três cidades disputam o posto de sede do card: Fortaleza, Brasília e Curitiba. A capital cearense é a grande favorita, mas o moderno Centro de Formação Olímpica, instalação anexa à Arena Castelão, ainda precisa de um laudo técnico que ateste que o teto do ginásio aguentará toda a aparelhagem necessária para a realização de uma noite de lutas do Ultimate. As informações foram divulgadas pelo site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Contra as demais alternativas, pesam fatores diferentes. O Ginásio de Brasília, Nilson Nelson, é o menos moderno dos candidatos e possui capacidade apenas para 15 mil torcedores – número que pode ser considerado diminuto, devido à grandeza do card. Por outro lado, em Curitiba existe toda a complexidade logística de se promover um evento em um estádio de futebol, a Arena da Baixada- aliada à incerteza de se promover uma atração desta grandeza, com público estimado de mais de 50 mil torcedores, no atual momento econômico brasileiro.

Uma definição sobre o local do UFC 198 e se a primeira defesa de cinturão de Fabrício Werdum será mesmo a luta principal da noite deve ser anunciada já nos próximos dias pela organização do Ultimate. Caso isso se confirme, Jacaré x Vitor seria o combate co-principal do card.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88