White cede e diz que pode dar nova chance de título a Aldo

Presidente do UFC, que havia dito que brasileiro dificilmente receberia a chance, diz que ‘ama’ o ex-campeão e que planos serão definidos em breve

Aldo (foto) sofreu sua primeira derrota em 10 anos. Foto: Josh Hedges/UFC

Aldo (foto) sofreu sua primeira derrota em 10 anos. Foto: Josh Hedges/UFC

O presidente do UFC, Dana White, já mostrou ter uma tendência de mudar de opinião com certa frequência. Desta vez, o dirigente voltou atrás em relação a uma antiga declaração e deu a entender que poderá dar a José Aldo a chance de lutar pelo cinturão que tanto sonha.

Veja Também

Aldo, ex-campeão dos penas do UFC, deu um ultimato aos seus chefes ao exigir que sua próxima luta no octógono seja por um cinturão em jogo. Pouco depois, White minimizou o pedido do brasileiro, alegando que seria difícil colocá-lo para lutar por um título depois de ter perdido para Conor McGregor em apenas 13 segundos de luta.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site brasileiro da “ESPN”, o chefão do UFC ponderou a questão e disse que, no fim das contas, poderá dar a Aldo o que ele tanto deseja. “Eu amo José Aldo. Vou ligar para ele e vamos conversar para decidir o que vem pela frente para ele”, disse White, enfatizando que se trataria de uma luta válida por cinturão.

Aldo era campeão da categoria dos penas desde o início de 2011, quando a categoria foi criada no UFC. O brasileiro, que havia conquistado o posto de número um ainda nos tempos de WEC, defendeu o título contra nomes como Frankie Edgar, Chad Mendes e Kenny Florian. A derrota para McGregor foi a primeira sofrida pelo lutador em mais de dez anos no esporte.

PUBLICIDADE:

[vox id=”36859″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4