De cara nova, UFC volta a Las Vegas com card modesto

Atração sofreu diversos contratempos nas últimas semanas, mas ainda assim conta com duelo interessante na luta principal da noite

Hendricks e Thompson fazem duelo em Las Vegas. Foto: Divulgação

Hendricks e Thompson fazem duelo em Las Vegas. Foto: Divulgação

Veja Também

Historicamente, o UFC costuma preparar atrações de gala para a véspera do Super Bowl, a final da liga de futebol americano. Nesta época do ano, combates como Anderson Silva x Vitor Belfort, Renan Barão x Urijah Faber e José Aldo x Frankie Edgar já foram realizados, o que pode causar estranheza nos fãs com a luta que encabeçará a versão do card em 2016: Johny Hendricks x Stephen Thompson.

Para quem não sabe, o card agendado para este sábado (6) passou por diversos contratempos nas últimas semanas, incluindo mudanças na luta principal da noite e até no “rebaixamento” da atração como um todo.

PUBLICIDADE:

Originalmente, a luta principal da atração seria uma disputa pelo cinturão dos pesados, entre o campeão, Fabrício Werdum, e Cain Velasquez. No entanto, o desafiante se lesionou e foi retirado do card, substituído por Stipe Miocic. Pouco depois, foi a vez do brasileiro anunciar que não lutaria, também devido a uma contusão.

Isso provocou uma reviravolta e fez com que o evento, originalmente nomeado UFC 196, deixasse as transmissões de pay-per-view e passasse a fazer parte da programação da televisão a cabo norte-americana. Assim, o Ultimate volta ao seu palco mais grandioso, o ginásio MGM Grand Garden Arena, com um modesto show da linha Fight Night.

PUBLICIDADE:

Os novos protagonistas

Coube aos meio-médios Johny Hendricks e Stephen Thompson a missão de fazer a luta principal. O combate não tem o mesmo apelo do main-event anterior, mas ainda assim se trata de um duelo intrigante e que tem tudo para agradar os fãs.

J. Hendricks (foto) é ex-campeão dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Hendricks (foto) é ex-campeão dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Ex-campeão da categoria, Hendricks quer provar que ainda possui lenha para queimar no peso. Isso porque, em outubro do ano passado, o lutador foi obrigado a desistir de um combate em sua véspera após passar mal no corte de peso. Desta vez mais enxuto, Hendricks espera deixar de lado os problemas com a balança e retomar o caminho das vitórias, de olho em uma potencial trilogia com o atual campeão da categoria, seu rival Robbie Lawler.

Do outro lado, porém, a parada é dura. Thompson é multicampeão mundial de kickboxing e possui uma das trocações mais refinadas de todo o MMA, com golpes pouco ortodoxos e surpreendentes. Em seu combate mais recente, “Wonderboy” aplicou um nocaute plástico em Jake Ellenberger, com um chute rodado certeiro na cabeça.

Hendricks possui um jogo em pé eficiente, especialmente devido à sua poderosa mão esquerda. Contudo, resta saber se o ex-campeão tentará arriscar diante de um oponente tão gabaritado, ou se retornará às origens e apostará no wrestling. De qualquer forma, quem se sobressair ficará em posição privilegiada.

PUBLICIDADE:

O restante do card

Feijão é o único brasileiro do UFC em Las Vegas. Foto: Divulgação

Feijão é o único brasileiro do UFC em Las Vegas. Foto: Divulgação

Por se tratar de um evento Fight Night, a noite não terá muitos combates de grande apelo. Na segunda luta mais importante da noite, o gordinho Roy Nelson tentará voltar às vitórias diante de Jared Rosholt. Já Joseph Benavidez faz com Zach Makovsky um duelo de tops do peso mosca, o que promete muita movimentação e técnica no octógono.

O único brasileiro do card é Rafael Feijão. O ex-campeão do Strikeforce enfrenta Ovince St. Preux de olho em evitar uma nova derrota, o que poderia lhe causar uma demissão da organização. Já no fundo do card, um outro combate que chama a atenção: Mickey Gall e Mike Jackson duelam para ver quem será o adversário do astro do telecatch CM Punk em sua estreia no UFC.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Las Vegas:

DATA E HORÁRIO: 06/02/2016, a partir das 21h45 (horário de Brasília)

LOCAL: MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Meio-médios: Johny Hendricks x Stephen Thompson
Pesados: Roy Nelson x Jared Rosholt
Meio-pesados: Ovince St. Preux x Rafael Feijão
Moscas: Joseph Benavidez x Zach Makovsky
Meio-pesados: Misha Cirkunov x Alex Nicholson
Meio-médios: Mike Pyle x Sean Spencer

CARD PRELIMINAR

Leves: Josh Burkman x KJ Noons
Pesados: Derrick Lewis x Damian Grabowski
Moscas: Ray Borg x Justin Scoggins
Penas: Noad Lahat x Diego Rivas
Meio-médios: Mickey Gall x Mike Jackson
Penas: Artem Lobov x Alex White

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88