UFC Fight Night Las Vegas: rival de CM Punk e nocautaço roubam a cena em card preliminar

Mickey Gall atropelou rival em segundos e conquistou direito de desafiar astro do telecatch; chileno obtém virada com joelhada certeira

Galo venceu e conquistou direito de enfrentar CM Punk. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Galo venceu e conquistou direito de enfrentar CM Punk. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

O card preliminar do UFC Fight Night 82, em Las Vegas (EUA), não contou com nenhuma luta de grande apelo, mas o público presente no MGM Grand Garden Arena na noite de sábado (6) gostou do que viu na abertura do evento. Os destaques ficaram para a definição do adversário de CM Punk em sua estreia no UFC e a joelhada voadora de Diego Rivas, obtendo uma virada e tanto contra Noad Lahat.

Veja Também

Logo no segundo combate da programação, o jovem Mickey Gall entrou com a promessa de que, caso vencesse Mike Jackson, desafiaria o astro do telecatch CM Punk em sua estreia no octógono. Uma vitória rápida e avassaladora confirmou a luta, que deverá acontecer ainda neste ano.

PUBLICIDADE:

Já Rivas sobreviveu a um castigo de Lahat no primeiro round, no qual quase foi finalizado. Porém, um golpe certeiro e inesperado lhe deu a vitória, para a surpresa e apreensão dos presentes no ginásio.

As primeiras lutas da noite também tiveram mais uma derrota do parceiro de treinos de Conor McGregor, Artem Lobov, uma atuação de destaque do promissor Justin Scoggins, o atropelo de Derrick Lewis e a vitória morna de Josh Burkman sobre KJ Noons. Confira os destaques:

PUBLICIDADE:

Gall atropela e desafia CM Punk

Gall atropelou Jackson. Foto: Jared Tilton/ Zuffa LLC

Gall atropelou Jackson. Foto: Jared Tilton/ Zuffa LLC

PUBLICIDADE:

Logo no início da noite, um combate aparentemente discreto tinha algo muito importante em jogo: a oportunidade de desafiar CM Punk. A promessa foi feita pelo presidente do UFC, Dana White, a Mickey Gall, que receberia a chance caso derrotasse Mike Jackson. E o jovem lutador não poderia ter aproveitado a oportunidade de melhor forma.

Logo nos segundos iniciais, Gall, de 24 anos, cercou Jackson na grade e conectou um direto certeiro, no queixo de Jackson, que caiu. O jovem lutador partiu para cima, pegou a montada e encaixou um mata-leão, o que fez Jackson bater em desistência em apenas 45 segundos.

“Estou com fome, CM Punk! Me alimente!”, disse Gall, que já fez sua primeira encarada com o astro do telecatch ainda no octógono. O encontro foi respeitoso e ambos se cumprimentaram cordialmente.

PUBLICIDADE:

Assim, Mickey Gall será o primeiro desafio de CM Punk no octógono. Data e local não foram oficializados, mas Dana White indicou que a luta poderá acontecer no UFC 199, em junho.

Chileno obtém virada com belo nocaute

Nocaute de Rivas sobre Lahat assustou. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Nocaute de Rivas sobre Lahat assustou. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

O terceiro combate do card teve um dos lances que é desde já candidato a nocaute do ano. Diego Rivas aplicou uma joelhada voadora certeira no rosto de Noad Lahat para conquistar uma vitória que parecia improvável.

Isso porque o israelense aplicou uma verdadeira pressão no chileno no primeiro round, com montada, pegada de costas e quase finalização. Mesmo tendo provavelmente perdido o primeiro assalto com a pontuação de 10 a 8, Rivas voltou decidido do intervalo e, nos segundos iniciais do round, conectou o golpe certeiro.

Lahat caiu apagado no chão e só levantou minutos depois, para alívio do público presente. Não foi a primeira vez que o lutador sofreu um duro nocaute: em 2014, ele perdeu de forma semelhante para o brasileiro Godofredo Pepey. São suas duas únicas derrotas no MMA profissional.

Resultados do card preliminar do UFC Las Vegas:

Josh Burkman derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juízes (triplo 30 a 27)

Derrick Lewis derrotou Damian Grabowski por nocaute técnico (socos) aos 2min17s do R1

Justin Scoggins derrotou Ray Borg na decisão unânime dos juízes (duplo 30 a 27, 30 a 26)

Diego Rivas nocauteou Noad Lahat (joelhada voadora) aos 23s do R2

Mickey Gall derrotou Mike Jackson por finalização (mata-leão) aos 45s do R1

Alex White derrotou Artem Lobov na decisão unânime dos juízes (triplo 30 a 27)

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88