Pacquiao faz declaração homofóbica na TV e deixa fãs revoltados

Filipino comparou homossexuais a animais, mas voltou atrás e se retratou pela declaração

Pacquiao manteve sua opinião, mas se desculpou pela forma como se expressou. Foto: Divulgação

Pacquiao manteve sua opinião, mas se desculpou pela forma como se expressou. Foto: Divulgação

Multicampeão de boxe e um dos maiores astros da modalidade nos tempos atuais, Manny Pacquiao foi o pivô de uma grande polêmica ao fazer uma declaração em que se posiciona contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo na TV – nem tanto pela opinião em si, mas pela forma como expôs seu pensamento.

Veja Também

“É senso comum. Você vê animais se relacionando com outros de mesmo sexo. Os animais são melhores do que nós, porque conseguem distinguir entre macho e fêmea. Se homens se relacionam com homens e mulheres com mulheres, então ele são piores que animais”, disse, para um canal de TV de seu país-natal, as Filipinas.

PUBLICIDADE:

A comparação de homossexuais com animais deixou muitos fãs revoltados e gerou diversas respostas. Entre os mais incisivos nas críticas a Pacquiao esteve o conterrâneo do pugilista, o humorista e também filipino Vice Ganda. “Algumas pessoas acham que podem julgar as outras como Deus, só porque vão à missa e leem a Bíblia. O senado precisa de ‘experts’ em política e lei, não profetas cegos”, rebateu o ator, assumidamente homossexual, em referência à candidatura de Pacquiao ao posto de senador nas Filipinas.

A repercussão foi tamanha, e tão negativa, que Pacquiao divulgou um vídeo se retratando e pedindo desculpas pela forma como se expressou. “Eu sinto muito por machucar as pessoas as comparando com animais. Por favor, me desculpem os que foram ofendidos. Eu sigo firme na minha crença de ser contra o casamento homossexual por conta do que a Bíblia fala, mas não estou condenando os LGBTs. Eu amo a todos com o amor de Deus. Deus abençoe, estou orando por vocês”, concluiu.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4