José Aldo será garoto-propaganda de programa social do Ministério do Esporte

Ex-campeão dos penas terá encontro com o Ministro George Hilton nesta quarta (17) para acertar detalhes da parceria

Aldo já tem seu próprio projeto social no Rio. Foto: Felipe Fiorito/Divulgação

Aldo já tem seu próprio projeto social no Rio. Foto: Felipe Fiorito/Divulgação

Ex-campeão dos penas do UFC, José Aldo foi convidado pelo Ministério do Esporte e será o garoto-propaganda do novo programa social do Governo Federal, “Luta Pela Cidadania”, que visa incentivar e democratizar o acesso às práticas esportivas, especialmente dos esportes de combate.

Veja Também

Uma reunião nesta quarta-feira (17), entre Aldo e o Ministro do Esporte George Hilton, acertará os últimos detalhes da parceria. A escolha de Aldo não foi por acaso, com uma trajetória pessoal de superação, Aldo comanda desde o ano passado seu próprio projeto social “Escola de Lutas José Aldo”, na comunidade do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ).

PUBLICIDADE:

“Por tudo que o Aldo representa, hoje, para o esporte e por todas as dificuldades que ele já passou na vida até chegar onde chegou, não vejo um nome melhor para ilustrar esse projeto”, afirmou Dedé Pederneiras, líder da Nova União e treinador de José Aldo, que acompanhará o ex-campeão no encontro com o Ministro.

Sem lutar desde dezembro do ano passado, José Aldo tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas. Em sua mais recente aparição no octógono, Aldo foi nocauteado por Conor McGregor e perdeu o título dos penas.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88