Time de Aldo rejeita convite para enfrentar McGregor no UFC 196

Ex-campeão dos penas chegou a ser sondado para fazer revanche com o irlandês, mas falta de tempo para preparação impossibilitou os planos

Aldo (foto) perdeu para McGregor em dezembro de 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

Aldo (foto) perdeu para McGregor em dezembro de 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

Em uma de suas primeiras manifestações públicas após perder para Conor McGregor, José Aldo afirmou que gostaria de fazer a revanche contra o irlandês “a qualquer momento, em qualquer lugar”. No entanto, o brasileiro alegou não ter condições físicas para substituir seu compatriota Rafael dos Anjos no UFC 196 e recusou o convite feito pela direção do Ultimate.

Veja Também

Campeão dos leves do UFC, Dos Anjos foi cortado do evento de 5 de março após sofrer uma fratura no pé na reta final de seu treinamento. De acordo com o treinador e empresário de Aldo, Dedé Pederneiras, o Ultimate sondou o ex-campeão dos penas para entrar no combate, mas a falta de tempo hábil inviabiliza o plano.

PUBLICIDADE:

“O Dana [White, presidente do UFC] me ligou de me ligou de madrugada, contando do ocorrido e perguntando se o Aldo estava em forma para poder lutar. Eu disse que não estava e que não tinha tempo hábil, era muito pouco, e infelizmente ele não podia lutar na semana seguinte”, explicou Pederneiras, em entrevista ao site do canal “Combate”. “O Aldo tem vindo à academia para fazer alguns treinos, mas nada preparado para uma luta de cinco rounds. Não adianta colocar um atleta que não vai ter condição fisicamente de ir até o final do quinto round numa luta dura”, completou.

No momento da notícia de que Dos Anjos não poderá lutar, Aldo estava em Manaus para uma cerimônia da Secretaria Estadual de Esportes do Amazonas. Procurado pela reportagem do site “GloboEsporte”, o lutador mostrou irritação e evitou falar no tema. “Eu não falo sobre luta. Não falo. A luta caiu? Não estou sabendo. Caiu o quê? Não sei de nada”, respondeu.

PUBLICIDADE:

[vox id=”36859″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4