UFC-122 define próximo desafiante ao título de Anderson Silva

Belfort enfrentará Okami pela chance de disputar o cinturão dos pesos médios do UFC

O UFC 122 acontecerá dia 13 de novembro na Alemanha e terá como atração principal a luta entre o brasileiro Vitor Belfort e o japonês Yushin Okami. Este confronto ganha importância, pois a organização do UFC prometeu aos lutadores que o vencedor do combate será o próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios do evento, atualmente em poder do brasileiro Anderson Silva. Esta decisão foi tomada já que Chael Sonnen provavelmente não poderá disputar a revanche contra Silva, pois foi reprovado no exame antidoping após o combate ocorrido mês passado contra o brasileiro no UFC 117.

 

Vitor Belfort e Anderson Silva estavam escalados para se enfrentar no UFC 112, realizado dia 10 de abril, em Abu Dhabi. Porém, devido à uma contusão no ombro, Belfort foi obrigado a ceder o posto de desafiante ao cinturão para o também brasileiro Demian Maia, que acabou sendo derrotado por decisão unânime dos juízes. Durante o período de recuperação pós-cirurgia de Belfort, Anderson Silva defendeu novamente seu cinturão ao vencer Chael Sonnen no UFC 117 por finalização (triângulo) no quinto assalto da luta.

 

Belfort é ex-campeão dos pesos meio-pesados do Ultimate e campeão do GP dos pesos pesados do UFC 12, onde derrotou Tra Telligman e Scott Ferrozzo no dia 7 de fevereiro de 1997. O atleta brasileiro possui passagens pelo Pride, Cage Rage e Affliction, reestreando no UFC em setembro do ano passado contra o norte-americano Rich Franklin, onde precisou de apenas três minutos para obter a vitória por nocaute. Já Okami possui nove vitórias em 11 lutas disputadas no UFC, vencendo em seu último combate o filipino Mark Munoz por decisão dividida dos juízes no UFC Live 2, realizado no dia 1º de agosto deste ano.   

 

O UFC 122 ainda contará com outro brasileiro no card. Carlos Eduardo Rocha fará sua estréia no UFC ao enfrentar o norte-americano Kris McCray pela categoria dos meio-médios. Confira o card do UFC 122:

 

Vitor Belfort x Yushin Okami

Krzysztof Soszynski x Goran Reljic

Jorge Rivera x Alessio Sakara

Amir Sadollah x Peter Sobotta

Jason Brilz x Vladimir Matyushenko

Rob Kimmons x Kyle Noke

Seth Petruzelli x Karlos Vemola

Dennis Siver x Andre Winner

Duane Ludwig x Nick Osipczak

Kris McCray x Carlos Eduardo Rocha

Pascal Krauss x Kenny Robertson

Deixe seu comentário