UFC 196: Conor McGregor enfrenta Nate Diaz de olho em domínio do evento

Duelo deste sábado (5) em Las Vegas poderá confirmar planos do irlandês em lutar pelo cinturão dos meio-médios

McGregor e Diaz fazem a luta mais importante do UFC 196. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC

McGregor e Diaz fazem a luta mais importante do UFC 196. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC

Atual campeão mundial dos penas, Conor McGregor estava disposto a fazer história neste sábado (5), no UFC 196, mas a lesão de Rafael dos Anjos, campeão dos leves, impediu que o duelo entre detentores de título se concretizasse.

AO VIVO: Acompanhe o UFC 196 em TEMPO REAL

PUBLICIDADE:

Veja Também

No entanto, o irlandês chega para a luta contra Nate Diaz, em Las Vegas (EUA), de olho em um plano muito mais ambicioso: pular a categoria do brasileiro e ir direto em busca do título dos meio-médios.

O plano é para lá de inusitado, já que McGregor sai de um combate entre os penas (até 66 kg) para ir direto aos 77 kg. Porém, o irlandês tem condições de fazer bonito na nova categoria? O combate contra Diaz dará um bom indicativo.

PUBLICIDADE:

É inegável que McGregor é uma das maiores estrelas em ascensão do UFC. Em seu combate mais recente, nocauteou o até então imbatível José Aldo em inacreditáveis 13 segundos para se sagrar campeão. A questão é que o irlandês atuará em uma categoria inédita, na qual poderá perder boa parte de seus grandes atributos.

Entre os penas, McGregor frequentemente tinha vantagem de ser mais alto e ter maior envergadura que seus adversários. Diaz, no entanto, é maior que o irlandês, o que gera a dúvida de como o novo astro irá reagir à diferença.

PUBLICIDADE:

A maior vantagem de McGregor para o combate é o fato de Diaz ter recebido o convite para o evento menos de duas semanas para a sua realização. Mesmo assim, uma vitória sobre o norte-americano dará a McGregor uma visibilidade ainda maior, o que deixaria difícil para o UFC negar a chance ao irlandês de desafiar Robbie Lawler no histórico UFC 200. O céu é o limite.

Ofuscada, Holm faz primeira defesa após bater Ronda

H. Holm (foto) é a nova campeã peso galo do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

H. Holm (foto) é a nova campeã peso galo do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Os holofotes do UFC 196 estão voltados a Conor McGregor, mas a programação também contará com uma outra luta de grande importância: Holly Holm, que chocou o mundo ao atropelar Ronda Rousey no ano passado, faz sua primeira defesa de título diante de Miesha Tate.

PUBLICIDADE:

O combate tem papel fundamental para a carreira de Holm. Mais que o desejo de se manter campeã, a norte-americana quer mostrar que o resultado sobre Ronda não foi fruto de sorte. Já a desafiante, em contrapartida, quer enfim sentir o gosto de conquistar o título do UFC em sua segunda tentativa – ela já foi derrotada por Ronda dentro do octógono.

Participação brasileira

E. Silva (foto) vem de derrota para N. Magny. Foto: Josh Hedges/UFC

E. Silva (foto) vem de derrota para N. Magny. Foto: Josh Hedges/UFC

No total, quatro representantes brasileiros estão confirmados para o UFC 196. Quem tem maior destaque é Amanda Nunes, atleta de ponta da categoria galo feminina. Após vencer quatro das cinco lutas que fez no Ultimate, a baiana espera derrotar a dura Valentina Shevchenko para, quem sabe, sonhar com uma luta diante da vencedora entre Holm e Tate.

Erick Silva tentará sair de seu interminável período de altos e baixos contra Nordine Taleb. O capixaba, desta vez, apostou em um período de treinos com Rafael Cordeiro, mestre dos campeões do UFC Rafael dos Anjos e Fabrício Werdum. Por fim, o vice-campeão do TUF Brasil 3, Vitor Miranda, faz duelo tupiniquim contra Marcelo Guimarães.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC 196:

DATA E HORÁRIO: 04/03/2016, a partir das 20h30 (horário de Brasília)

LOCAL: MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Meio-médios: Conor McGregor x Nate Diaz

Galos: Holly Holm x Miesha Tate

Meio-pesados: Gian Villante x Ilir Latifi

Meio-pesados: Corey Anderson x Tom Lawlor

Galos: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

CARD PRELIMINAR

Meio-médios: Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada

Meio-médios: Erick Silva x Nordine Taleb

Médios: Vitor Miranda x Marcelo Guimarães

Penas: Darren Elkins x Chas Skelly

Leves: Diego Sanchez x Jim Miller

Leves: Justin Salas x Jason Saggo

Penas: Julian Erosa x Teruto Ishihara

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88