Minotauro espera retornar ao UFC em seis meses

Minotauro acompanhará seu irmão no UFC 119

Ainda em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o baiano Rodrigo “Minotauro” passará por uma nova intervenção cirúrgica, desta vez no quadril.  A previsão dos médicos para o retorno do peso pesado aos combates varia de cinco e seis meses.

 

PUBLICIDADE:

Devido aos problemas médicos, “Minotauro” teve de cancelar sua participação no UFC 119, que acontece amanhã (25) em Indianápolis, onde iria enfrentar o norte-americano Frank Mir na luta principal da noite. Para substituir o brasileiro, a organização do UFC convocou o croata Mirko Cro Cop, que também teve problemas de contusão durante sua preparação para a luta (relembre aqui), mas está confirmado no evento. Apesar de “Minotauro” estar afastado do octógono, o ex-campeão peso pesado do Pride estará presente no UFC 119 para ajudar na preparação de seu irmão gêmeo Rogério “Minotouro”, que enfrentará o norte-americano Ryan Bader pela categoria dos meio-pesados.

 

PUBLICIDADE:

Segundo “Minotauro”, a divisão dos pesados do UFC está repleta de bons lutadores. Para o baiano, existem seis atletas que estão em condições de serem campeões da categoria, fato que o motiva ainda mais para retornar à atividade.

 

PUBLICIDADE:

“Estou muito animado por fazer parte de uma categoria que possui os melhores lutadores da atualidade. Isto me faz relembrar minha época no Pride”, disse.

 

Quando questionado sobre a disputa do cinturão dos pesados do UFC, que acontecerá dia 23 de outubro no UFC 121, entre os norte-americanos Brock Lesnar e Cain Velasquez, “Minotauro” acredita que a categoria terá um novo campeão.

PUBLICIDADE:

 

“Lesnar pode obter alguma vantagem durante a luta devido ao seu tamanho, mas Velasquez é um lutador muito mais completo e seu jogo de chão fará a diferença no final”, apostou o brasileiro.

 

 

Apesar de perder duas de suas últimas três lutas no UFC para Cain Velasquez e Frank Mir, derrotas por nocaute e nocaute técnico, respectivamente, “Minotauro” ressaltou que o cinturão dos pesos pesados do UFC ainda está em seus planos.

 

“Vou tentar, vou tentar”, concluiu.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88