Ben Henderson defende cinturão dos leves no WEC-53

Ben Henderson defenderá seu cinturão dos pesos leves contra Anthony Pettis no WEC 53

O WEC 53 será realizado no próximo dia 16 de dezembro e marcará o encerramento do calendário deste ano do evento. Para esta oportunidade, o WEC preparou um card com duas disputas de cinturões. O campeão peso galo, Dominick Cruz, colocará seu título em jogo contra Scott Jorgensen, enquanto o campeão dos pesos leves, Ben Henderson, defenderá seu cinturão contra Anthony Pettis.

 

PUBLICIDADE:

Cruz, que defenderá seu cinturão pela segunda vez, possui um cartel com 16 vitórias e uma derrota no MMA. O norte-americano conquistou o cinturão dos galos do WEC ao derrotar seu compatriota Brian Bowles por nocaute técnico no WEC 47, realizado no último dia 6 de março. Já no dia 18 de agosto, Cruz obteve sucesso na defesa de seu título ao derrotar, pela segunda vez em sua carreira, o também norte-americano Joseph Benavidez por decisão dividida dos juízes no WEC 50.

 

PUBLICIDADE:

Seu desafiante será Scott Jorgensen, que realizará sua décima luta no evento, sendo esta sua primeira disputa de cinturão. O atleta possui 14 vitórias e três derrotas no MMA, habilitando-se a disputar o título dos pesos galos após cinco vitórias consecutivas no WEC. Em sua última luta, realizada no último dia 18 de agosto, Jorgensen derrotou o inglês Brad Pickett por decisão unânime dos juízes.

 

PUBLICIDADE:

Nos pesos leves, o faixa-preta em Taekwondo e atual campeão da categoria, Ben Henderson, defenderá, além de seu cinturão, a sua invencibilidade de cinco lutas no WEC. Henderson conquistou o título da categoria ao finalizar na guilhotina o então campeão Donald Cerrone no WEC 48, no dia 24 de abril deste ano. Cabe salientar que nesta oportunidade Henderson era o campeão interino dos leves, unificando os títulos ao derrotar Cerrone no primeiro assalto do combate.

 

Por sua vez, o norte-americano Anthony Pettis tentará conquistar seu primeiro cinturão no evento. Pettis possui cinco lutas no WEC, sendo o vencedor em quatro oportunidades. Em sua última luta, venceu Shane Roller por finalização (triângulo) no WEC 50, credenciando-se para a disputa do título dos leves.

PUBLICIDADE:

 

O card do WEC 53 ainda está sendo formulado, contando com apenas mais uma luta confirmada. Nos pesos leves, o iraniano Kamal Shalorus enfrentará o polonês naturalizado norte-americano Bart Palaszewski. Confira como está card até o momento:

 

Ben Henderson x Anthony Pettis (disputa do cinturão dos pesos leves)

 

Dominick Cruz x Scott Jorgensen (disputa do cinturão dos pesos galos)

 

Kamal Shalorus x Bart Palaszewski



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88