Ben Henderson defende cinturão dos leves no WEC-53

Ben Henderson defenderá seu cinturão dos pesos leves contra Anthony Pettis no WEC 53

O WEC 53 será realizado no próximo dia 16 de dezembro e marcará o encerramento do calendário deste ano do evento. Para esta oportunidade, o WEC preparou um card com duas disputas de cinturões. O campeão peso galo, Dominick Cruz, colocará seu título em jogo contra Scott Jorgensen, enquanto o campeão dos pesos leves, Ben Henderson, defenderá seu cinturão contra Anthony Pettis.

 

Cruz, que defenderá seu cinturão pela segunda vez, possui um cartel com 16 vitórias e uma derrota no MMA. O norte-americano conquistou o cinturão dos galos do WEC ao derrotar seu compatriota Brian Bowles por nocaute técnico no WEC 47, realizado no último dia 6 de março. Já no dia 18 de agosto, Cruz obteve sucesso na defesa de seu título ao derrotar, pela segunda vez em sua carreira, o também norte-americano Joseph Benavidez por decisão dividida dos juízes no WEC 50.

 

Seu desafiante será Scott Jorgensen, que realizará sua décima luta no evento, sendo esta sua primeira disputa de cinturão. O atleta possui 14 vitórias e três derrotas no MMA, habilitando-se a disputar o título dos pesos galos após cinco vitórias consecutivas no WEC. Em sua última luta, realizada no último dia 18 de agosto, Jorgensen derrotou o inglês Brad Pickett por decisão unânime dos juízes.

 

Nos pesos leves, o faixa-preta em Taekwondo e atual campeão da categoria, Ben Henderson, defenderá, além de seu cinturão, a sua invencibilidade de cinco lutas no WEC. Henderson conquistou o título da categoria ao finalizar na guilhotina o então campeão Donald Cerrone no WEC 48, no dia 24 de abril deste ano. Cabe salientar que nesta oportunidade Henderson era o campeão interino dos leves, unificando os títulos ao derrotar Cerrone no primeiro assalto do combate.

 

Por sua vez, o norte-americano Anthony Pettis tentará conquistar seu primeiro cinturão no evento. Pettis possui cinco lutas no WEC, sendo o vencedor em quatro oportunidades. Em sua última luta, venceu Shane Roller por finalização (triângulo) no WEC 50, credenciando-se para a disputa do título dos leves.

 

O card do WEC 53 ainda está sendo formulado, contando com apenas mais uma luta confirmada. Nos pesos leves, o iraniano Kamal Shalorus enfrentará o polonês naturalizado norte-americano Bart Palaszewski. Confira como está card até o momento:

 

Ben Henderson x Anthony Pettis (disputa do cinturão dos pesos leves)

 

Dominick Cruz x Scott Jorgensen (disputa do cinturão dos pesos galos)

 

Kamal Shalorus x Bart Palaszewski

Deixe seu comentário