Fábio Maldonado assina contrato com o UFC

Fábio Maldonado assina com o UFC Foto: Divulgação

O paulista Fábio Maldonado é o mais novo atleta peso meio-pesado do UFC. O lutador assinou um contrato de quatro lutas com o evento e fará sua estréia no dia 16 de outubro contra o inglês James McSweeney no UFC 120, que será realizado em Londres, Inglaterra. Maldonado substitui Tom Blackledge, que foi retirado do card sem um motivo aparente.

 

Integrante da equipe Minotauro Team, Maldonado possui 17 vitórias e três derrotas em seu cartel, estando invicto desde 2007 no MMA. Neste período o atleta realizou 10 lutas, vencendo seis delas por nocaute técnico. Em seu último combate, realizado dia 30 de junho, Maldonado derrotou o catarinense Nelson Martins no First Class Fight por nocaute aos 40 segundos do primeiro assalto.

 

Seu adversário, James McSweeney, possui quatro vitórias e cinco derrotas na carreira, tendo realizado sua última luta no dia 19 de junho deste ano, onde foi derrotado por Travis Browne por nocaute técnico no primeiro assalto do episódio final da 11ª temporada do reality show do UFC, The Ultimate Fighter. McSweeney participou no ano passado da décima edição do programa, intitulado The Ultimate Fighter:Heavyweights, onde foi eliminado nas semifinais do programa ao ser derrotado por Roy Nelson, atleta que foi o grande vencedor da edição.

 

O UFC 120 terá como atração principal a luta entre o inglês Michael Bisping e o japonês Yoshihiro Akiyama, válida pela categoria médios. Esta edição ainda contará com a estréia do brasileiro Vinícius “Spartan” no UFC. O atleta da Chute Boxe enfrentará o inglês Rob Broughton no card preliminar do evento. Confira o card completo do UFC 120:

 

Yoshihiro Akiyama x Michael Bisping

Carlos Condit x Dan Hardy

Jon Hathaway x Mike Pyle

Travis Browne x Cheick Kongo

Claude Patrick x James Wilks

Cyrille Diabate x Alexander Gustafsson

Rob Broughton x Vinícius “Spartan”

Steve Cantwell x Stanislav Nedkov

Mark Holst x Paul Sass

Spencer Fisher x Kurt Warburton

Fábio Maldonado x James McSweeey

Deixe seu comentário