Brasileira dá show e conquista cinturão do Invicta FC

Jennifer Maia travou uma batalha intensa com a compatriota Vanessa Porto, venceu a disputa na decisão e conquistou o cinturão interino peso mosca

V. Porto (esq.) x Jeniffer Maia (dir.) fizeram uma grande luta no Invicta FC. Foto: MMA Weekly

V. Porto (esq.) x Jeniffer Maia (dir.) fizeram uma grande luta no Invicta FC. Foto: MMA Weekly

O Brasil tem mais uma campeã em um grande evento de MMA. A curitibana Jennifer Maia derrotou a compatriota Vanessa Porto e conquistou o cinturão interino peso mosca (até 57 kg.) do Invicta FC, evento exclusivamente feminino e que tem fortes ligações contratuais com o UFC. O duelo entre as brasileiras foi uma das atrações da 16ª edição do show, realizado na madrugada deste sábado (12), em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Com a vitória Jennifer junta-se a também curitibana Cris Cyborg, campeã da divisão de penas (até 66 kg.) da organização.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate entre Jeniffer Maia e Vanessa Porto foi emocionante, disputado e com reviravoltas do começou ao fim. Vanessa começou melhor. A paulista fez um jogo justo, golpeando com socos e precisas quedas nos primeiros rounds.

Porém, Jennifer voltou disposta a mudar o ritmo da luta no terceiro round. Mais jovem e com melhor condicionamento físico, a curitibana começou a virar a luta. Ela acertou bons chutes na linha de cintura que desgastaram Vanessa. Porto já não conseguia derrubar Maia e mostrava cansaço.

PUBLICIDADE:

A história se repetiu no quarto round, a Jeniffer evitava as quedas, pressionava Vanessa contra as grades e somava pontos..

No quinto e último assalto, com o combate empatado e atletas bastante desgastadas, Jennifer mudou o tática e buscou a luta justa, dominando o clinch na grade. Vanessa, já bastante cansada, não teve condições de reagir e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes (48×47, 48×47, 48×47).

PUBLICIDADE:

Cinturão na luta principal

A principal atração do Invicta FC 16 também teve cinturão em jogo. A japonesa Ayaka Hamasaki, que tomou o cinturão peso átomo (até 47 kg) da brasileira Herica Tiburcio, em julho de 2015 finalizou a americana Amber Brown  aos 2min52s do terceiro round e manteve o título..

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88