Weidman, sobre revanche com Anderson: ‘Vi o medo em seus olhos’

Lutador norte-americano acredita que confiança do brasileiro nunca mais foi a mesma desde chocante nocaute de julho de 2013

Na primeira luta, Anderson foi nocauteado por Weidman. Foto: Josh Hedges/UFC

Na primeira luta, Anderson foi nocauteado por Weidman. Foto: Josh Hedges/UFC

Grande algoz de Anderson Silva no octógono, Chris Weidman considera que seu primeiro triunfo sobre o brasileiro foi o momento que mudou para sempre os rumos da carreira do “Spider”.

Veja Também

Anderson perdeu sua invencibilidade no UFC em julho de 2013, quando foi surpreendentemente nocauteado por Weidman. Na ocasião, o brasileiro esbanjava confiança e provocava o rival com a guarda baixa, mas um golpe certeiro derrubou o então campeão e consagrou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Em entrevista à emissora norte-americana “FOX Sports”, Weidman afirmou que, a partir dali, a confiança de “Spider” não era mais a mesma. “As pessoas achavam que seu queixo era indestrutível. Ele provavelmente pensava isso, então ele baixava a guarda e lutava com confiança. Depois que eu o nocauteei, nós nos enfrentamos pela segunda vez e o derrubei com um gancho no clinche que nem foi o maior golpe do mundo”, comentou. “Naquele momento, eu percebi que seu queixo não era tão forte como costumava ser. Eu lembro de chegar no segundo round e quase ver o medo e a incerteza em seus olhos”, acrescentou o lutador.

Weidman foi campeão do UFC entre julho de 2013 e dezembro de 2015, quando foi destronado por seu compatriota Luke Rockhold. Os dois farão a revanhe pelo título dos pesos médios em junho, na luta principal do UFC 199.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88