Shogun encara Corey Anderson no UFC 198, em Curitiba

Brasileiro encara campeão do TUF 19 no dia 14 de maio, em casa, na capital paranaense Curitiba

Shogun (foto) conquistou o cinturão, mas lesionou o joelho. Foto: Josh Hedges/UFC

Shogun (foto) busca sua segunda vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

Após mais de 13 anos, Maurício Shogun voltará a fazer uma luta de MMA em casa. Longe de sua terra-natal, Curitiba, desde sua segunda luta profissional, Shogun foi confirmado no card do UFC 198, que acontece no dia 14 de maio na capital paranaense. O adversário do brasileiro será o norte-americano Corey Anderson.

Veja Também

Após se lesionar e ser cortado da luta contra Rashad Evans em Tampa (EUA), Shogun já vinha sendo especulado como um possível integrante do card curitibano. O ex-campeão do GP do extinto PRIDE e ex-detentor do cinturão dos meio-pesados do Ultimate tem um cartel profissional de 23 vitórias e dez derrotas.

PUBLICIDADE:

Corey Anderson, de 26 anos, possui um retrospecto de oito lutas e somente uma derrota no MMA. “Beastin 25/8”, como é conhecido, foi campeão da 19ª temporada do reality show The Ultimate Fighter e vem de três vitórias consecutivas, incluindo um triunfo sobre o “Caipira de Aço” Fábio Maldonado – que acabou ocasionando a demissão do brasileiro pelo Ultimate.

O UFC 198 acontece no dia 14 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Na luta principal da noite, Fabrício Werdum defende o cinturão dos pesos pesados contra o norte-americano de ascendência croata Stipe Miocic. Na luta co-principal, os compatriotas Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré duelam em luta válida pela categoria peso médio.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88