Shogun comemora luta em Curitiba: ‘Pressão que motiva’

Ex-campeão dos meio-pesados fará diante de Corey Anderson a primeira luta em sua cidade natal desde 2003

Shogun (foto) faz sua primeira luta em Curitiba desde 2003. Foto: Josh Hedges/UFC

Shogun (foto) faz sua primeira luta em Curitiba desde 2003. Foto: Josh Hedges/UFC

Há vezes em que uma notícia ruim pode trazer consequências boas. Essa pode ser a definição do que aconteceu recentemente com Maurício Shogun, que viu uma lesão indesejada ser fator decisivo para definir sua participação na primeira visita do UFC à sua cidade natal, Curitiba, naquele que promete ser o maior evento produzido pela organização no país.

Veja Também

Ex-campeão dos meio-pesados, Shogun enfrentaria também antigo detentor do título Rashad Evans em abril, no UFC Tampa (EUA). Porém, o curitibano sofreu uma inflamação no joelho e teve de ser retirado do combate. Assim, abriu-se a possibilidade de Shogun ser escalado para o UFC 198, em maio, quando enfrentará Corey Anderson em Curitiba.

PUBLICIDADE:

Mesmo negando que se trate de um “mal que veio para bem”, Shogun admitiu que ficou feliz com o desenrolar dos fatos. “Para o bem nunca é, porque eu estava nos Estados Unidos com a família, de mudança, tive que voltar. Mas lógico que tem o lado bom de lutar na minha cidade. Veio o lado ruim primeiro e depois o lado bom. Mas, quando me machuquei, botei nas mãos de Deus e deu tudo certo. Fiquei muito feliz de entrar nesse card, realmente histórico para o Brasil e, com certeza, vai ser uma alegria estar nesse card, lutando para os meus fãs, família e amigos”, analisou o lutador, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Lutando em sua terra natal, diante de aproximadamente 40 mil fãs esperados no estádio da Arena da Baixada, Shogun admite que a pressão será grande em seus ombros. Contudo, ele acredita que isso se trata de algo positivo. “Acho que realmente é uma pressão grande, será um evento grande, mas essa pressão mais aumenta a motivação do que se torna uma pressão contra ele. Mas é claro que esse apoio ajuda bastante o atleta, já que estarei na minha cidade e com meus fãs. Essa luta deu uma repercussão muito grande. Não imaginava que daria tanta, estou muito feliz com isso. Espero ficar bom logo e lutar 100%. Agradeço ao UFC por me colocar neste card, e aos fãs pelo carinho comigo”, completou.

PUBLICIDADE:

A luta contra Anderson será a primeira de Shogun em Curitiba desde sua participação no Meca 8, em 2003, quando nocauteou Angelo Antônio em menos de um minuto. Aquela era sua segunda luta no MMA profissional.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88