Jake Shields estreia no UFC visando o cinturão dos meio-médios

Jake Shields Foto: Icon SMI

O presidente do UFC, Dana White, afirmou hoje (12) na coletiva de imprensa do UFC 124 que o recém-contratado da organização, Jake Shields, está muito próximo de disputar o título dos pesos meio-médios. A estreia de Shields no UFC será contra o dinamarquês Martin Kampmann na edição 121 do evento, que acontece no próximo dia 23.

 

“Jake Shields é o primeiro da fila de espera pela chance de disputar o cinturão dos meio-médios. Se ele vencer o Martin Kampmann, provavelmente será o próximo desafiante ao título da categoria”, disse White.

 

Ao assinar com o UFC em julho passado, Shields era o atual campeão peso médio do Strikeforce, tendo conquistado anteriormente os cinturões dos pesos médios do Shooto e dos meio-médios do extinto EliteXC. O lutador está invicto há 14 lutas e possui em seu cartel vitórias sobre atletas de expressão no MMA, como Paul Daley e Dan Henderson.

 

O atual campeão meio-médio do UFC é o canadense Georges St-Pierre, que colocará em disputa seu cinturão contra o norte-americano Josh Koscheck dia 11 de dezembro no UFC 124, que será realizado no Canadá. Caso venha a ser desafiante ao cinturão, Shields enfrentará o vencedor deste combate.

Deixe seu comentário