Após multas no trânsito, Jones é preso por violar condicional

Ex-campeão do UFC se entregou à polícia nesta terça-feira (29) depois de se envolver em nova confusão enquanto dirigia

J. Jones se entrega a polícia dos EUA após problemas no transito. Foto: Reprodução

J. Jones se entrega a polícia dos EUA após problemas no transito. Foto: Reprodução

As multas que recebeu na semana passada custaram caro a Jon Jones. Nesta terça-feira (29), o ex-campeão dos meio-pesados do UFC foi preso na cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA), por ter descumprido os termos da condicional que deveria seguir desde que se envolveu em um controverso acidente de trânsito em 2015.

Veja Também

Na última semana, Jones recebeu cinco multas enquanto dirigia na cidade em que mora. A mais grave delas foi por estar, de acordo com o policial que aplicou a punição, participando de um racha. As outras foram por contar com um escapamento excessivamente barulhento, uma placa ilegível, desrespeitar as faixas pintadas no asfalto e condução imprudente.

PUBLICIDADE:

As infrações por si só não levariam Jones à cadeia, mas o lutador deveria ficar até outubro sem se envolver em qualquer tipo de problemas no trânsito. Isso porque, em abril do ano passado, o atleta cruzou um sinal vermelho, atingiu um carro guiado por uma mulher grávida e fugiu da cena sem prestar socorro à vítima.

Como assumiu sua culpa no tribunal, Jones ficou sob condicional por 18 meses, além de precisar prestar 72 sessões de serviços comunitários. As multas da semana passada, portanto, representaram uma grave violação ao acordo.

PUBLICIDADE:

Jones se entregou à polícia na manhã local e seguia detido durante a tarde. O UFC se manifestou brevemente sobre o assunto: “O UFC está ciente que Jon Jones se entregou à polícia por uma potencial violação à condicional devido a uma abordagem no trânsito na semana passada. O UFC está em contato com a equipe legal de Jones e não irá se manifestar até que haja o tempo apropriado para coletar as informações necessárias”, disse a organização, em comunicado.

Aos 28 anos de idade, Jones é ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC. Ainda considerado o melhor lutador peso por peso do mundo, o norte-americano só foi destituído do título justamente devido ao acidente de trânsito de abril de 2015. No dia 23 do mês que vem, Jones está programado para lutar contra o atual campeão do peso, Daniel Cormier, na luta principal do UFC 197.

PUBLICIDADE:

[vox id=”30889″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88